Mulher empreendedora

5 motivos para trabalhar por conta própria

0 comentários

Você que já pensou em trabalhar por conta própria, ganhar seu próprio dinheiro e sem depender de nenhuma empresa, somente de você? Depois que ler os nossos “5 motivos para trabalhar por conta própria” , você vai querer ir logo ser dona do seu próprio negócio. Veja por quê.

 

  • Maiores ganhos financeiros: Você vai ganhar mais. Enquanto você é uma trabalhadora com vínculo empregatício, você trabalha tantas horas por um valor x. Você é um funcionário e faz parte de uma empresa e na maioria dos lugares você recebe pouco e até um salário injusto pelo que você faz. Já se você for dona do seu próprio negócio, você vai trabalhar para você mesmo e o salário que entra, a maior parte fica com você. Você vai fazer o seu dinheiro.
 
1

 

  • Crescimento contínuo: Em muitas empresas, acabamos ficando estagnados, profissionalmente. Quando você abre uma empresa você tem sempre que se superar. Bater suas próprias metas, conseguir cada vez mais clientes. Você cresce a cada dia, em cada obstáculo. Você está sempre se superando, ampliando suas metas e concretizando seus objetivos.
 
2

 

  • Mais tempo e mais qualidade de vida: Nós mulheres temos que nos desdobrar em 10 para conseguirmos fazer nossas coisas no dia a dia, não é mesmo? É pegar os filhos na escola, é uma janta com as amigas, é uma festa, é trabalho, é família, faculdade, queremos fazer tudo, por que queremos o mundo. E quando você trabalha por conta própria você que faz os seus horários. Se um dia você quiser trabalhar até mais tarde para no dia seguinte você se dar o luxo de tirar um dia de folga e ir pra praia, você pode.
 
3

 

  • Direitos trabalhista: a maioria das pessoas acham que se a pessoa é dona do próprio negócio, não terá direito de receber os benefícios com Previdência Social, ter direito a auxílio doença ou a licença maternidade. Mas se sua empresa for regularizada, você pode sim, receber todos esses benefícios. A maior parte da mensalidade que você paga por der MEI, por exemplo, é destinada aos benefícios.
 
4

 

  • Satisfação pessoal: Nada melhor do que se sentir realizada. Você que tem o espírito empreendedor, com certeza já pensou em fazer a diferença no mundo, mudar de vida, e vê sempre alguma oportunidade, em vez de problemas. Você se vê crescendo em cada obstáculo. Supera desafios. Você sendo dona de negócio você realiza um sonho e se sente realizada com cada conquista que você mesma conseguiu.

 

5

 

Estas foram as cinco dicas para você começar a trabalhar por conta própria, comece agora e seja nossa revendedora. E continue nos seguindo aqui no nosso blog, que toda segunda-feira tem mais dicas sobre empreendedorismo. 
 
Beijinhos 🙂
CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM