Mulher empreendedora

As 5 mentiras que falam sobre as bijuterias

10 comentários

Que tal tirarmos o tabu que temos sobre as bijuterias? Sabe aquelas historinhas de vó, de que bijuterias não prestam? Não estão com nada! Vamos desvendar as cinco maiores mentiras que falam sobre as bijuterias e que com certeza você já deve ter ouvido por aí. E você ainda pode usar de argumento quando alguma cliente perguntar.

Vamos lá!

1. O material interno das bijuterias é inferior ao das semijoias? Não!

As bijuterias são produzidas, na maioria das vezes, com o mesmo material interno das semijoias. No caso dos produtos da Mil Bijus, a maioria da base metálica das peças de bijuteria é de zamac. Porém, a sua principal diferença é na quantidade de micras (camadas) de material nobre que ela recebe.

bijuterias-revenda2

 

2. As bijus não recebem banho de ouro/prata? Não!

Quanto mais camadas de banho a peça receber, melhor será sua qualidade. Quanto mais espesso e quanto maior a quantidade de ouro ou prata no banho, menores são as chances de oxidação da peça. Bijuterias nacionais possuem, em regra, qualidade superior às importadas. Isso porque o banho costuma ser mais espesso que os usados na produção das bijuterias importadas. Uma bijuteria recebe até duas camadas de banho de ouro/prata.

bijuterias-revenda

 

3. Todas as bijuterias têm níquel na sua composição? Não!

Muitos dizem que o material é apenas níquel, porém é equivocado falar isso.  O material que é a base dos produtos de metais se chama zamac, que é uma liga de zinco composta por quatro componentes metálicos básicos para sua formação: zinco, alumínio, magnésio e cobre. Essa liga metálica possui boa resistência à corrosão, tração, choques e desgastes, e tem uma tonalidade cinza.

bijuterias-revenda3

 

4. As bijuterias são nocivas à saúde? Não!

O contato frequente com o níquel (que não está presente em nossas peças) pode provocar alergia. Essa reação alérgica é frequentemente causada por dermatite alérgica de contato, uma forma de erupção cutânea causada pelo contato com materiais que, a princípio, não provocam dano algum.

Apesar de as alergias ao níquel serem tratáveis, uma vez que uma pessoa desenvolve essa sensibilidade, ela deve evitar entrar em contato. Os sintomas incluem coceiras, inchaços, prurido, vermelhidão e manchas secas na pele. Quem tem alergia pode optar por bijuterias folheadas com metais alternativos, como uma liga com maior porcentagem de prata, ouro e nióbio.

bijuterias-revenda4

 

5. As bijuterias não têm durabilidade alguma? Não!

É claro que elas têm durabilidade, não como uma semijoia ou uma joia, mas têm. Depende do material e da qualidade das bijuterias, como falamos anteriormente. O cuidado com o uso e o armazenamento das peças também ajuda na durabilidade das bijuterias. Saiba como cuidar de suas bijuterias.

site-como-consertar-bijuterias

Estas foram as 5 mentiras que falam sobre as bijuterias. Até o próximo post. Boa semana! 🙂

CONTEÚDO VIP

10 respostas

  1. monica
    21/10/2016 às 17:44hr

    Adorei aprendir muito com vc eu quero ser uma represente de bijuteria me ajuda

  2. Jp
    18/12/2018 às 23:54hr

    Massa !!!

  3. Valeria de jesus Maier Saturnino
    11/10/2020 às 12:27hr

    Boa tarde,Liga de zinco e para são a mesma coisa?

    • Mil Bijus
      15/10/2020 às 12:20hr

      Oi Valeria. Na verdade não. Zinco e prata são 2 materiais bem diferentes. Normalmente bijus ou semi joias são peças com liga de zinco e banho de prata. Já as jóias são 100% prata.

  4. Valeria de jesus Maier Saturnino
    11/10/2020 às 12:28hr

    Liga de zinco e prata*

  5. Andreia
    24/12/2020 às 22:00hr

    Oi, queria saber se posso furar a orelha com brinco de liga de zinco?

    • Mil Bijus
      04/01/2021 às 15:26hr

      Oi Andreia, para furar a orelha o ideal é aço cirurgico mesmo.

    • Mayara
      13/12/2022 às 10:54hr

      Oi. Não pode. Sempre furar com titanio

  6. Mariana
    08/01/2022 às 16:10hr

    Olá, não estou conseguindo baixá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM