Seja empreendedora

O mercado de bijuterias em 2018

0 comentários

O mercado de bijuterias não para de crescer. Somente no natal de 2017 o crescimento foi de 9,7% e a expectativa para o próximo ano é ainda melhor.

Após 4 anos de crise econômica, os sinais de retomada começam a aparecer. Segundo o FECOMERCIO/CE, o crescimento do varejo no natal de 2017 foi de 7%. Tal número é bom, considerando a retração que houve nos últimos 2 anos.

Porém, os segmentos de varejo tradicionais já não estão conseguindo ter o mesmo crescimento dos anos anteriores. O mercado de roupas cresceu apenas 4%, e as joias tiveram um crescimento de 3%.

Diante disso, os novos empreendedores precisam inovar. Trabalhar com áreas mais novas e com maior potencial de crescimento. Um exemplo é o mercado de bijuterias, que teve a 2˚ maior alta dos segmentos de varejo, com um crescimento de 9,7% no último natal.

Além disso, o segmento de bijuterias é muito novo no país e com o crescimento de consumidores das classes C e D, o mercado segue com uma expectativa de crescimento alto para os próximos 5 anos.

Um caso que exemplifica esse crescimento é o da empresa Mil Bijus. Fundada em 2007 na cidade de Erechim-RS, a marca que vende bijuterias como brincos, colares, pulseiras, anéis e acessórios para cabelo já conta com 11 lojas próprias, um e-commerce e espera um crescimento de 35% para o ano de 2018.

foto loja

“Tivemos um 2017 muito positivo, com um crescimento de 16% nas vendas. Para 2018 queremos inaugurar mais 2 lojas e iniciar um novo canal de venda para que conseguimos crescer o que foi proposto no nosso planejamento estratégico,” afirmou, Pedro Perez, sócio diretor da Mil Bijus.

Além disso, para se diferenciarem da concorrência a Mil Bijus faz exportação própria, onde consegue trazer as últimas tendências do mercado e terem bijuterias exclusivas. Para 2018 a marca está focando em brincos de argola, colares chokers, mix de pulseiras e semijoias.

“Hoje existe muitas lojas de bijuterias abrindo no Brasil, porém a maioria fecha em menos de 1 ano. Para se destacar no mercado é necessário inovar sempre, fazer promoções e ter um marketing muito efetivo principalmente na parte digital.”

O mercado de bijuterias e acessórios é uma oportunidade a se considerar na hora de abrir um negócio, mas lembre-se que é necessário montar um plano de negócios e se diferenciar da concorrência para ter sucesso.

Encontre aqui uma Mil Bijus próxima de você.

CONTEÚDO VIP

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

VEJA TAMBÉM