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5 passos essenciais para aumentar o faturamento na revenda de bijuterias

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A sua revenda de bijuterias não está com o faturamento que você esperava? As clientes não estão voltando para comprar e o fornecedor está deixando a desejar? Então, está na hora de rever alguns passos do seu processo de venda.

O sucesso em revender bijuterias pode ser resumido em cinco etapas: mix de produtos, valorização das peças, divulgação, atendimento e fornecedor. Se o seu negócio não dá o retorno esperado, você deve estar falhando em um (ou mais) desses pontos. Confira nossas dicas para aumentar o faturamento na revenda de bijuterias!

1. Venda o que a cliente quer

Quando você compreende as necessidades da cliente é capaz de oferecer o melhor mix de produtos. Fica muito mais fácil fazer os pedidos para o fornecedor e, consequentemente, vender mais.

Se a sua clientela prefere bijuterias douradas e delicadas, tenha mais peças nesse estilo em estoque, mas não despreze as outras linhas. É importante ter um mix de produtos que contemple aquilo que as clientes gostam e dentro de uma faixa de preço que elas estão dispostas a pagar.

Faça anotações para orientar as compras futuras para a sua revenda de bijuterias. Veja o que é importante registrar:

– O que as clientes gostam

– As bijuterias são para o dia a dia ou ocasiões especiais

– Preferem peças clássicas ou da moda

– Com qual frequência compram

– Qual o ticket médio (valor médio que cada cliente compra. Divida o total vendido no dia pelo número de clientes que compraram. O resultado será o tíquete médio)

revenda de bijuterias

O mix de produtos ideal é aquele que atende às necessidades das clientes. Foto: freestocks.org

2. Valorize as bijuterias que você vende

É uma dica que faz toda a diferença. Mas como valorizar o produto? Você pode fazer isso de várias formas e uma delas é o argumento de venda, que, na prática, é como você convence a cliente a comprar.

Nessa hora, mostre que você conhece o produto que está vendendo. Comente sobre o design da peça, o acabamento e os materiais. Quer um exemplo? Vamos imaginar que a sua cliente busca um brinco para ir ao casamento de uma amiga. Em vez de apenas apresentar um modelo com pérolas, vá além.

Peça informações sobre o vestido, a maquiagem o penteado e o horário do casamento. São informações essenciais para que você sugira as melhores peças para ela.

Ao apresentar as bijuterias, diga como cada ficará com o look, que a deixará elegante, sofisticada e adequada ao que a ocasião pede.

revenda de bijuterias

Valorizar os produtos na revenda de bijuterias é uma parte importante do processo de comercialização. Outra forma de fazer isso é com a apresentação das peças. Tenha um expositor adequado e o mantenha limpo e organizado sempre. Uma bijuteria pode ser exposta da mesma forma que uma joia.

A organização vai manter as bijuterias íntegras, além de causar uma ótima impressão nas clientes.

A sua marca tem uma embalagem? Se não, é melhor providenciar uma. Nada de entregar uma bijuteria em sacolinhas plásticas ou de papel sem o nome da sua empresa.

revenda de bijuterias

Uma embalagem bonita dá valor ao que você está vendendo.

Pense na atenção que as grandes joalherias dão às embalagens: caixas de veludo, de papel resistente, fitas, sacolas com o nome da marca. Inspire-se nessas ideias, mesmo que seja um modelo simples. O importante é demonstrar cuidado.

Imagine só se a cliente compra uma bijuteria para presentear e você coloca a peça em uma embalagem bonita e que identifica a sua empresa. A sua marca é naturalmente multiplicada.

Faça suas próprias cartelas para brincos, pulseiras e colares. Você pode tentar sozinha, utilizando sites de criação de logotipos, como Canva e LogoMaker, ou contratando alguém para fazer o serviço.

3. Seja a garota-propaganda da sua revenda de bijuterias

Na revenda de bijuterias, a divulgação é um passo importante para aumentar o faturamento. Uma forma certeira de sucesso é você usar as peças que vende.

Use as bijuterias sempre que puder: trabalho, festas, reuniões, momentos de lazer e, claro, no atendimento às clientes. A tática de você ser a garota-propaganda da sua marca funciona muito bem porque as clientes veem na prática, em um look do dia a dia, por exemplo, como combinar a bijuteria com a roupa.

Seja a garota-propaganda também nas redes sociais. No seu perfil pessoal, publique uma selfie, por exemplo, com um brinco da sua marca. No perfil empresarial – não esqueça de separar os dois –, continue publicando fotos e vídeos das peças e informe detalhes. O Instagram é uma ótima forma de divulgação, mas é preciso caprichar nas fotos e responder perguntas das seguidoras.

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Usar as bijuterias que você vende é uma das melhores estratégias de divulgação. Foto: Andie Gómez-Acebo

4. Atenda bem para fidelizar clientes

Seja gentil e educada durante o atendimento. Uma revendedora mal-humorada espanta as clientes. Sorria, mostre entusiasmo e chame a compradora pelo nome.

Mostre interesse em saber o que a cliente está procurando. Brinco, colar, pulseira, anel? É pequeno ou maxi? Prata ou dourado? Com pedraria? Para qual ocasião? As respostas a essas perguntas são importantes para oferecer um atendimento resolutivo e que culmine em uma venda.

Elogie a cliente durante a prova das bijuterias, tente uma venda complementar, mas caso a resposta seja negativa não insista. Estimule a cliente a experimentar o produto: tocar, sentir, provar.

Faça a consumidora se sentir especial e ajude-a a encontrar o que está buscando. Um atendimento diferenciado vai te ajudar a conquistar e manter clientes. Aqui vai uma dica para você: quem se sente bem atendido compra mais.

O pós-venda exige um plano de ação. O objetivo dessa etapa é fazer com que a frequência de retorno das clientes para novos negócios seja alta. Depois da compra, entre em contato para saber se gostou da peça. Se a compra foi para uma ocasião especial, como uma formatura, pergunte se deu tudo certo e se a festa foi boa. Esse contato pode ser por WhatsApp, que é prático e rápido.

Envie mensagens em datas especiais, como Dia da Mulher, Dia das Mães, Natal, aniversário. Avise também sobre promoções e troca de coleções. Para as clientes mais íntimas, aposte no relacionamento e ligue só para saber como estão – não é hora de vender.

5. Escolha um fornecedor confiável

O sucesso da sua revenda de bijuterias depende da escolha de um fornecedor de confiança. O fornecedor é um parceiro do seu negócio e deve contribuir para o seu crescimento empresarial.

Procure um fornecedor que trabalhe com um mix de produtos que combine quatro características: qualidade, novidade, estoque e preço.

Faça uma pesquisa com cotação de preços e desconfie de bijuterias muito baratas, pois podem ser de qualidade inferior. A qualidade das peças é determinante para o sucesso do negócio. Os produtos devem ter bom acabamento e fabricados em material resistente para permitir muitas utilizações.

Na revenda de bijuterias, é importante acompanhar as tendências de moda e beleza. O fornecedor tem que oferecer as novidades que aparecem na TV e nas ruas, além de garantir que haverá estoque e que cumprirá o prazo de entrega.

A política de troca e devolução é outro aspecto que você deve ficar de olho. Informe-se antes de fechar o pedido. O fornecedor facilita o processo? A revendedora tem algum custo ou tudo é arcado pela empresa?

Compre de fornecedores que ofereçam benefícios, como frete grátis, brindes, descontos e apoio à revendedora.

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Fazer compras de bijuterias no atacado pela internet é fácil e economiza tempo. Foto: rawpixel

Fornecedores confiáveis de bijuterias, como a Mil Bijus, facilitam a compra em atacado ao permitir que os pedidos sejam feitos pela internet. O site é intuitivo e disponibiliza chat para as revendedoras tirarem dúvidas.

Você pode ficar tranquila porque o site da Mil Bijus é seguro. As suas informações cadastrais são armazenadas em um banco de dados protegido com uma rigorosa política de segurança.

Agora que você já sabe como aumentar o faturamento na revenda de bijuterias, confira as peças da Mil Bijus. Clique no banner para se tornar uma revendedora!

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