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4 ERROS COMUNS SOBRE O MERCADO DE ACESSÓRIOS

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Ter uma renda extra, administrar o seu próprio negócio e conquistar a sua independência financeira é maravilhoso. A venda de bijuterias pode ser uma ótima maneira de começar a empreender, já que atualmente o setor de moda e acessórios que engloba semi-jóias e bijuterias é um dos que mais vendem, tanto online quanto presencialmente.

 

Porém, para empreender com sucesso, é preciso ter uma visão que vá muito além das suas vendas. Sabendo disso, neste post enumeramos cinco erros comuns do mercado de acessórios que podem prejudicar o sucesso do seu negócio a longo prazo. Também separamos algumas dicas para te ajudar a arrasar no mundo das bijoux e dos negócios. Vamos lá!

 

Acabamento e qualidade:

como mencionamos anteriormente, o pós-venda é essencial. É muito importante que você preste a atenção na qualidade das peças que revende, assim garante que as suas clientes fiquem satisfeitas com os produtos adquiridos e continuem comprando os seus produtos. Afinal, todo mundo gosta de custo-benefício e qualidade e durabilidade são quesitos que fazem toda a diferença na hora da decisão de compra. Atualmente, existem vários tipos de bijoux. Dê preferência as peças com acabamentos e detalhes finos, com aparência semelhante à de semijoias. Além de terem um visual mais bonito, elas são mais fáceis de vender e podem ser comercializadas com uma lucratividade mais alta do que as bijoux comuns. Clique aqui para visualizar as semijoias da Mil Bijoux.

 

Não conhecer o perfil das suas clientes:

Para saber vender, é preciso saber comprar. É preciso ter olhar de cliente na hora de efetuar as compras dos seus produtos. Saber o que é do gosto da sua clientela vai te ajudar a ser mais assertiva na hora de escolher peças para vender e também evita que você fique com peças paradas no estoque.

 

Saiba diferenciar produtos clássicos de produtos da moda:

A sazonalidade de algumas tendências também é um ponto muito importante que precisa ser observado! É claro que como revendedora, você pode e deve estar sempre atenta à tudo o que está na moda, e deve sim oferecer esses produtos às suas clientes. Mas por outro lado, você deve ser criteriosa ao escolher os produtos que vai revender, pois mesmo um determinado tipo de bijuteria estando na moda não quer dizer que ela vai agradar o gosto pessoal e perfil de suas clientes.

 

Não prestar atenção nas datas comemorativas e nas oportunidades do calendário:

Datas especiais como dia das mães, dia dos namorados e principalmente o Natal, são um prato cheio para quem quer vender. Como são uma ótima opção de presente, as bijoux costumam ser muito procuradas nestas épocas do ano. Por isso, prepare-se antes, garanta um estoque legal de peças, elabore ações para chamar a atenção dos seus clientes e aproveite para lucrar muito!

 

Usar embalagens que chamam a atenção, fazer a propaganda do seu negócio nas redes sociais e manter um contato cordial com quem já comprou com você são coisas que podem te ajudar a conquistar ainda mais o seu espaço no mercado. Coloque nossas dicas em prática e arrase nas vendas!

 

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