A internet é uma verdadeira enciclopédia, não é mesmo? Quando temos dúvida ou queremos saber sobre algum assunto vamos no santo google para procurar.
Quando o tema é sobre como limpar suas semijoias, por favor, não sigam a recomendação de blogs que não sejam específicos da área.
Não acredite em milagres e não tente usar técnicas caseiras que parecem milagrosas mas são verdadeiras ciladas! Portanto, aqui vão dicas do que não fazer com suas semijóias!
O que não fazer com suas semijóias
Lemos sobre algumas coisas super absurdas que as pessoas escrevem, como pegar uma escova de dentes e passar produto de higiene bucal na peça! Por favor, não tentem isso em casa, nós sabemos que as semijoias podem sofrer danos com o tempo e por isso indicamos as melhores técnicas sempre para conservar sua semijóia da melhor forma.
Se a semijoia foi cara e você tentou limpá-la com uma flanela especial para jóias e não deu certo, sugerimos que procure um profissional. Selecionamos alguns métodos caseiros que vimos por aí, para vocês NÃO seguirem.
1 – Água sanitária ou cloro: sim, já vimos muita gente indicando o uso de cloro ou água sanitária. Se esse produto clareia até as roupas coloridas, por que não prejudicaria sua semijoia?
2 – Bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio é indicado para clarear peças em prata 925. Porém, este produto pode deixar suas peças amareladas, o ideal é sempre utilizar um produto limpa pratas caso queira clarear a sua peça. Não indicamos seu uso para semijoias banhadas ou bijuterias.
3 – Limpa-vidro: se o nome do produto diz que é limpa vidros, significa que o produto serve para limpar vidros. Por que você irá passá-lo na sua bijuteria ou semijoia?
4 – Pasta de dentes: As famosas.. Gente, por favor!!! As pastas de dente possuem flúor e outros produtos químicos que não servem para clarear sua semijoia.
5 – Batom: o batom se utilizado para tentar limpar sua semijóia pode manchar a peça e deixá-la com resquícios do produto.
6 – Folha de alumínio: também não deve ser utilizada, além do alumínio ter composições que não sabemos ao certo se podem causar danos para suas peças, podem também prejudicar o banho das suas semijoias.
Tá com dúvida de como limpar sua semijoia? Procure um profissional. Você não vai querer estragar aquela peça que gosta tanto e que às vezes nem barata foi com uma dica caseira que pode danificar os seus acessórios preferidos!
Se você quiser aprender um pouco mais, te damos no post abaixo 7 dicas para aumentar a durabilidade das suas semijoias, dá uma olhada no post:
https://blog.milbijus.com.br/7-dicas-para-aumentar-durabilidade-das-suas-semi-joias/