O anel é um dos adereços mais populares entre as pessoas que apreciam o uso de acessórios, além de serem tendência no mundo da moda. No entanto, muito mais do que enfeitar os dedos, existe a crença de que a escolha do tipo de anel e o dedo em que ele é usado tem um significado mais específico e pode revelar muito sobre a personalidade da pessoa que o usa.
Você sabia que existe um significado dos anéis em cada dedo? Além disso, essa simbologia pode variar, apresentando novos e diferentes significados de acordo com cada cultura, personalidade e crença.
Todo mundo sabe, por exemplo, que uma aliança no dedo anelar esquerdo significa que a pessoa é comprometida. Mas qual é o significado dos anéis em cada um dos dedos das mãos?
Vamos explicar a seguir algumas simbologias e o que esse adereço popular quer dizer, a partir do dedo em que está sendo usado:
Anel no polegar
Na linguagem corporal, na qual os próprios dedos já possuem algumas representações simbólicas que dizem muito sobre a pessoa, o anel no polegar significa força de vontade, herança e ancestralidade. Também é muito associado ao ego e à personalidade impulsiva e prática.
Segundo a quiromancia, prática espiritual da leitura das mãos, o anel no polegar demonstra egocentrismo, relação com seu interior, além de indicar desejo de mudanças na vida.
Anel no indicador
Simboliza autoestima, autoridade e liderança. Isso explica porque os reis possuíam o hábito de usar anéis chamativos no dedo indicador. Também assinala a capacidade de se tomar a frente nas situações do dia a dia e o poder de decisão. No entanto, pode apenas demonstrar o desejo que a pessoa tem em adquirir mais autoestima, procurando chamar a atenção.
O anel no dedo indicador assinala a capacidade de se tomar a frente nas situações do dia a dia e o poder de decisão.
Anel no dedo médio
O dedo médio representa responsabilidades, metas e restrições. Por estar posicionado no meio da mão, é interpretado como símbolo de equilíbrio e individualidade. O uso do anel no dedo médio também pode ser indício de desejo de estabilidade na vida.
De acordo com os chacras, usar anel nesse dedo pode significar cansaço, falta de energia e que a pessoa é mais receptora que doadora. Segundo a quiromancia, simboliza sabedoria, busca de segurança e também materialismo.
Anel no anelar
Usar o anel no dedo anelar reflete uma personalidade bondosa, familiar e defensora do amor. Talvez esse seja o motivo de ser o dedo escolhido para o uso de anéis que representam algum tipo de relacionamento amoroso, como noivado e casamento.
Os gregos consolidaram essa prática, ao acreditarem que no anelar da mão existe uma veia diretamente conectada ao coração — a “vena moris”, passando a usar um anel de ferro imantado nesse dedo, para que os corações dos amantes ficassem para sempre atraídos um pelo outro.
Anel no mindinho
O anel no mindinho, ao ser usado na mão direita, está associado ao conhecimento. Não é nada incomum ver pessoas utilizarem no dedo mínimo o anel com a pedra ou o símbolo da área do conhecimento em que se graduaram.
Já para os especialistas em quiromancia, o mindinho é o dedo que rege os relacionamentos. Assim, acredita-se que usar o anel nesse dedo pode ajudar na vida conjugal – e também nas relações comerciais.
Independentemente de suas simbologias, os anéis jamais saem da moda e conferem uma sensação de confiança e bem-estar para quem os usa. E se é verdade que eles podem trazer coisas boas, o melhor mesmo é usar vários.
A Mil Bijus disponibiliza uma grande variedade de peças para a produção de diferentes estilos e tamanhos de anéis. Visite nosso site ou venha até a uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções e depois, deixe sua criatividade falar mais alto!
Apesar das diversas interpretações e simbologias que existem, quem melhor decide o significado de cada anel é você! Por isso, use-os da maneira que preferir: seja pelo estilo, seja pelo conforto.
Meu amigo me deu dois anéis ele colocou um em cada mão, ele colocou no dedo anelar só q eu sou muito lerda e não entendo nada kkk me ajudem q decifrar óquei e pessoal.