Mil dicas Tendências e Novidades

A popularidade dos vídeos rápidos e como ele vem impactando as redes sociais

0 comentários

Os vídeos se tornaram a nova tendência das redes sociais, por essa razão, seu consumo e demanda estão crescendo cada vez mais. O formato visual domina o mercado há um tempo, porém no último ano as produções de vídeo conseguiram determinar várias tendências e métodos de consumo. Dentro desse formato, existe um específico que está se destacando em diversas plataformas: os vídeos curtos.Tanto quem produz, quanto quem assiste, está vidrado nestes vídeos rápidos. A sua origem eficaz veio com o TikTok, depois para se adaptar à nova demanda, o Youtube e o Instagram lançaram os Shorts e os Reels respectivamente.

Esse tipo de conteúdo proporciona uma ótima oportunidade para gerar mais engajamento para uma marca, já que através dele é possível desenvolver uma aproximação com o público, estabelecer uma relação de interação com o consumidor e promover uma visão humanizada da empresa.

Porque os vídeos curtos se tornaram tendência?

A comunicação digital passou por diversas mudanças no âmbito do entretenimento e provavelmente essa não será a última tendência. 

O formato de vídeo foi inserido no mercado com a popularização do Youtube por volta de 2008. Com o passar dos anos, novos criadores de conteúdo foram surgindo e praticamente qualquer tema que você procure tinha um vídeo sobre o assunto te esperando. 

O crescimento foi tão grande que até hoje o Youtube continua como umas das principais plataformas de formação de conteúdo e de influenciadores, ou seja, muitos criadores começam na plataforma e depois buscam novos mercados expandindo os seus serviços e produtos.

Após o enraizamento desse formato no setor, os novos aplicativos surgiram e utilizando de alguns pilares, conseguiram se firmar nesse mercado específico.

Para entender mais sobre essa tendência, veja alguns dos motivos para começar a criar esse tipo de conteúdo:

Vídeos atrativos: como já dissemos anteriormente, atualmente, os consumidores preferem consumir conteúdos em vídeos do que em imagens estáticas e textos, visto que são fáceis e levam menos tempo para serem consumidos, sendo uma ótima estratégia para atingir seus consumidores e manter sua atenção.

Vídeos que transmitem autoridade: compartilhar conhecimento através de vídeos é uma ótima forma de conquistar a confiança de um consumidor, pois através dele é possível transmitir credibilidade a uma marca.

Vídeos de diversificação e engajamento: os vídeos são ótimos para otimizar o desempenho nas mídias sociais, visto que são extremamente versáteis para a diversificação de um feed, por exemplo. Além de que proporcionam muito mais interação com o público, em comparação com os outros formatos.

Gostou do conteúdo? Você já estava por dentro dessa nova tendência? Siga a Mil Bijus no instagram para entender melhor o funcionamento dos vídeos curtos e acompanhe o nosso blog para elevar sua empresa para o próximo nível!

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM