Os vídeos se tornaram a nova tendência das redes sociais, por essa razão, seu consumo e demanda estão crescendo cada vez mais. O formato visual domina o mercado há um tempo, porém no último ano as produções de vídeo conseguiram determinar várias tendências e métodos de consumo. Dentro desse formato, existe um específico que está se destacando em diversas plataformas: os vídeos curtos.Tanto quem produz, quanto quem assiste, está vidrado nestes vídeos rápidos. A sua origem eficaz veio com o TikTok, depois para se adaptar à nova demanda, o Youtube e o Instagram lançaram os Shorts e os Reels respectivamente.
Esse tipo de conteúdo proporciona uma ótima oportunidade para gerar mais engajamento para uma marca, já que através dele é possível desenvolver uma aproximação com o público, estabelecer uma relação de interação com o consumidor e promover uma visão humanizada da empresa.
Porque os vídeos curtos se tornaram tendência?
A comunicação digital passou por diversas mudanças no âmbito do entretenimento e provavelmente essa não será a última tendência.
O formato de vídeo foi inserido no mercado com a popularização do Youtube por volta de 2008. Com o passar dos anos, novos criadores de conteúdo foram surgindo e praticamente qualquer tema que você procure tinha um vídeo sobre o assunto te esperando.
O crescimento foi tão grande que até hoje o Youtube continua como umas das principais plataformas de formação de conteúdo e de influenciadores, ou seja, muitos criadores começam na plataforma e depois buscam novos mercados expandindo os seus serviços e produtos.
Após o enraizamento desse formato no setor, os novos aplicativos surgiram e utilizando de alguns pilares, conseguiram se firmar nesse mercado específico.
Para entender mais sobre essa tendência, veja alguns dos motivos para começar a criar esse tipo de conteúdo:
Vídeos atrativos: como já dissemos anteriormente, atualmente, os consumidores preferem consumir conteúdos em vídeos do que em imagens estáticas e textos, visto que são fáceis e levam menos tempo para serem consumidos, sendo uma ótima estratégia para atingir seus consumidores e manter sua atenção.
Vídeos que transmitem autoridade: compartilhar conhecimento através de vídeos é uma ótima forma de conquistar a confiança de um consumidor, pois através dele é possível transmitir credibilidade a uma marca.
Vídeos de diversificação e engajamento: os vídeos são ótimos para otimizar o desempenho nas mídias sociais, visto que são extremamente versáteis para a diversificação de um feed, por exemplo. Além de que proporcionam muito mais interação com o público, em comparação com os outros formatos.
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