Tendências e Novidades

Tem que ter: 7 acessórios de verão que serão hits da temporada

0 comentários

Os acessórios de verão trazem um frescor a qualquer produção. Na temporada de calor 2019, teremos muitas combinações de bijuterias, o retorno do lenço e da bolsa de palha, que agora ganha o ambiente urbano, deixando de ser um item exclusivo da moda praia.

No próximo verão, como veremos a valorização do artesanato e das fibras naturais, a bolsa de palha e os brincos em madeira, pedra e tassel vão dominar as produções das fashionistas. Invista você também!

Quer saber quais serão os acessórios de verão queridinhos da temporada 2019? Continue lendo!

1. Bolsa de palha

A bolsa de palha ultrapassou os limites da praia e chegou à cidade! Ela será um dos acessórios de verão mais vistos nas ruas. Esse modelo de bolsa tem tudo a ver com a tendência do verão 2019, de valorizar fibras naturais e produtos feitos à mão.

São vários os formatos de bolsa de palha: tipo sacola de feira, quadrada ou retangular e redonda – a queridinha das fashionistas e que bombou no verão europeu.

acessorios de verao

A bolsa de palha dá criatividade ao look do dia a dia (vestido, saia, short ou calça) e quebra a seriedade de uma produção formal (alfaiataria, seda e peças clássicas), dando um frescor ao visual.

A dica para usar a bolsa de palha é não ter medo de arriscar. Por mais que você pense que a matéria-prima da bolsa não tem muito a ver com a sua roupa de trabalho, vale a pena testar – você vai se surpreender com o resultado.

2. Lenço

Os lenços estão de volta na temporada de verão 2019 e com um plus: a liberdade de usar como quiser!

Você pode usar tanto da forma tradicional, em volta do pescoço e combinado com colares, mas também amarrado na bolsa, no lugar do cinto, no pulso como uma pulseira, finalizando um penteado, coque, trança ou rabo de cavalo, cobrindo a testa ou fazendo o estilo camponesa.

acessorios de verao

Foto: Armedian _

Além de dar uma cara vintage ao look, o lenço é uma ótima companhia para os dias de bad hair day. Se o tecido for bem fininho, uma dica para ele parar no lugar e não cair é prender com grampos.

Se o lenço for estampado, ele confere um charme até para um visual básico, de jeans e camiseta.

Quer saber como usar o lenço no cabelo, que promete ser o hit entre os acessórios de verão? Assista ao vídeo da Suellen Sartorato!

3. Pulseirismo

O pulseirismo é uma daquelas tendências que a gente usou lá em 2014 e que estava torcendo para voltar à moda, né? Então, o grande dia chegou!

No pulseirismo, o que manda é a diversidade. Quanto maior a variedade de materiais, estilos, cores e pingentes, melhor.

O mix de pulseiras tem suas vantagens: levanta qualquer visual básico, e não existe regra para as combinações, é prático e barato. Use sem moderação!

acessorios de verao

4. Choker

A choker marcou a moda dos anos 1990. O acessório de plástico foi repaginado e está de volta em novos materiais. Hoje, o acabamento é mais fino e virou item de desejo de dez em cada dez mulheres.

As chokers do momento, que vão ser hit do verão, são feitas em couro, veludo, metal, ouro, prata, têm strass, pingentes e pedrarias. Ela deixa o visual sexy, mas também moderno.

A blogger Camila Coelho conseguiu reunir três acessórios de verão (lenço, choker e mix de pulseiras) em um único look. Olha que máximo!


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Camila usou a choker como protagonista, mas nada impede que você misture vários colares fininhos. O mix de colares minimalistas está super em alta. Para fazer, pegue várias correntes, de texturas, estilos e comprimentos diferentes e use todas de uma vez.

5. Mix de correntes

Já percebeu que a mistura será o tempero do verão, né? E o que dizer do mix de colares fininhos, de proposta minimalista? Fica uma combinação delicada, moderna e superfeminina.

Está em dúvida de como combinar? Aposte no combo que nunca falha: choker + colar fininho + colar longo. Olha que lindo o mix de colares da Mil Bijus que a Maria Sendeski fez com camisa branca e top de renda!


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maria Sendeski (@mariasendeski) em

6. Maxi brinco

A tendência dos maxi brincos, que bombou no inverno, continua no verão – e ainda mais colorida.

São diversos materiais: miçangas, tassel, metal, madeira e pedra, e formatos: longo, em gota, triangular, redondo, retangular e quadrado.

Para o dia a dia, aposte em maxi brincos de materiais leves e coloridos. Já nas ocasiões festivas você pode abusar das pedrarias, que dão um toque refinado ao look.

Os maxi brincos de modelo alongado são ideais para mulheres de rostinho redondo, já as de formato quadrado podem investir em peças arredondadas. Para o rosto triangular, os maxi brincos geométricos ficam lindos! Mas no final das contas, o que vale mesmo é usar a bijuteria que você se sentir confortável. Deixe as regras um pouco de lado.

acessorios de verao

Foto: Pete Bellis

7. Brinco de argola

O brinco de argola, febre nos anos 1990, ensaiou um revival tão bem que agora todas nós queremos usar!

O modelo dá um up na produção e, dependendo do material, pode ficar descolado ou chique.

Na cor dourada, é sinônimo de sofisticação. Em outros tons de metal ou em materiais diferentes, como resina e acrílico, deixam o visual cool.

acessorios de verao

Foto: henri meilhac

Gostou das tendências em acessórios de verão? Vai usar algum (ou todos) na próxima temporada? Conta para a gente nos comentários e não esquece de assinar a newsletter para receber as últimas trends de moda e beleza no seu e-mail!

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM