Mulher empreendedora

APRENDA A CONQUISTAR CLIENTES NA REVENDA DE BIJUTERIA EM 4 PASSOS

0 comentários

Clientes são a alma de qualquer negócio. E isso também vale para o mercado de bijuterias.
Empreender com autonomia significa que quase todo o resultado do seu trabalho depende de você. A outra parcela fica por conta dos seus clientes. Mas como garantir um bom desempenho na hora de realizar a revenda de bijuteria?

Não existe segredo ou mágica para conquistar clientes ou mantê-los satisfeitos. Mas antes de qualquer coisa, é essencial sempre se colocar no lugar da pessoa que você está atendendo e proporcionar a ela a experiência de vendas que você gostaria de receber também. Tendo isso em mente, você já tem meio caminho andado para um ótimo desempenho na hora de vender suas bijus! 

Observando o mercado e levando em consideração a experiência das nossas revendedoras, trouxemos algumas coisas básicas que podem te ajudar (e muito!) na hora da revenda de bijuteria. Vamos compartilhar essas dicas com você a seguir. Acompanhe! 

Faça amigos, não clientes.

Quem deseja se destacar e vender com qualidade, precisa focar em algo muito importante hoje em dia que se chama: fidelização de clientes. Quando você consegue fidelizar seus clientes, eles sempre irão comprar novamente os seus produtos e tudo isso por uma questão de confiança e amizade. É dessa forma que os grandes vendedores conseguem chegar onde tanto queriam, porque eles transformam seus clientes em verdadeiros amigos.

Sempre tente se relacionar com seus futuros clientes da melhor maneira possível e crie um ciclo de amizade com cada um deles. Comece oferecendo bijus para as pessoas mais próximas para ganhar confiança e vá expandido os seus negócios. As redes sociais podem desempenhar um papel muito importante a seu favor nesse momento também! 

Seja biju lover e conheça os seus produtos!

Você conhece mesmo os produtos que vende? É claro que você sabe que são bijuterias, mas caso alguém faça perguntas sobre os produtos, você saberia responder? Como usar? Qual material é usado? Qual é a diferença entre bijuteria e semijoia? Quais são as pedras que estão nas peças? Tudo isso é importante já que ter respostas na ponta da língua passa segurança para os compradores.

Esteja por dentro das tendências da revenda de bijuteria

Além de ter produtos bonitos e de qualidade, é preciso ficar por dentro das tendências de bijuterias do momento. Prestar atenção no que está rolando nas novelas é um ótimo passo pois bijuterias que aparecem na TV tendem a ser sucesso. Outra dica é acompanhar blogs de estilo!

Invista em uma identidade visual

A personalização é parte fundamental do negócio, se o seu desejo for se tornar profissional. Afinal, para se destacar em um mercado que tem tantas pessoas, é preciso investir na sua marca. Para isso, crie um logo para replicar em produtos como embalagens, sacolas e até nas cartelas da bijuteria, além de tags e etiquetas.

E você, já aplica algum desses 4 passos no seu dia a dia como revendedora de bijuterias? Conta pra gente aqui nos comentários o resultado que isso tem trazido para você!

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM