Mulher empreendedora

Aproveite as datas comemorativas e potencialize suas vendas

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Aprenda a divulgar seus produtos conforme eventos temáticospresente

Todo o ano nos preparamos para datas importantes que já estão marcadas em nosso calendário. Natal, Dia dos pais, Dia das mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Ano Novo, ufa! Quanta data, quanto presente e quanta oportunidade de fazer diferente e potencializar ainda mais as suas vendas. Mas como? Quem empreende precisa ficar atento que tudo é motivo para as pessoas comprarem de você. Até uma simples ida ao salão de beleza vira uma grande oportunidade de mostrar suas peças, gerar uma venda e quem sabe fidelizar um possível cliente.

As datas comemorativas, são estabelecidas em nosso calendário, como forma de confraternização, por motivos bem nobres e culturais. Todos querem presentear aqueles que amam e os seus produtos são perfeitos para isso. Veja, em todo o natal costumamos trocar presentes entre nosso familiares, são lembranças, muitas vezes realizadas no famoso amigo secreto. O preço estipulado é um consenso familiar, mas, geralmente está na faixa de R$50,00. Se você tiver ao menos duas clientes da mesma família, sua margem pode duplicar ou até mesmo triplicar, se levarmos em conta o fato de que sempre quando presenteamos, costumamos a comprar algo para nós mesmas.

Além dos eventos de fim de ano, temos o Dia dos Pais e Dia das mães que podem ser enxergados como grandes oportunidades para crescer suas vendas. Seus produtos são bijuterias, acessórios unisex, que fazem parte do dia a dia de homens e mulheres, são peças versáteis, com público alvo bem diversificado, todas essas condições devem estar bem claras em sua mente quando você for mostrar seus produtos, descrever sobre as funcionalidades, matéria prima das peças, tempo de duração, são fatores decisivos na hora venda. Em relação as datas que envolvem pai e mãe são sempre muito emocionais, que tal diversivicar e produzir embalagens específicas para a data? Por que não utilizar arranjo de flores ou montar kits especiais para seus clientes? São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença, valorizando assim, o seu produto.

Você precisa ter em mente que qualquer evento é uma oportunidade para você conseguir realizar boas vendas e fechar o mês batento todas as suas metas. Nesta semana por exemplo é véspera de dia dos namorados, todos os casais, sejam namorados, casados, noivos ou até mesmo paqueras, se tornam alvos, para você mostrar seus produtos, mostrar seu diferencial e fechar boas vendas. Lembre-se sempre de atrair o cliente pelos produtos de qualidade e pelo fator emocional.

Quando vamos em busca de um presente, estamos dedicando um tempo precioso, para essa pessoa e o principal objetivo é presentear com algo que seja sim, a cara da pessoa. Aí entra o que chamamos de consultoria, onde o vendedor utiliza de toda a informação sobre o produto mais as características do evento para ser acertiva em suas vendas. Lembre-se do pós venda e facilite sempre que possível a troca de mercadorias. Não é apenas mais uma venda e sim uma experiência de associação entre produto e marca que envolvem você do início ao fim.

 

Por hoje as dicas são essas,

Aproveite bem as datas comemorativas!

Beijos.

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