Mulher empreendedora

AUMENTE SEUS GANHOS ATRAVÉS DO INSTAGRAM!

0 comentários

O Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade. O que inicialmente era uma rede para compartilhamento de fotos, hoje é uma grande plataforma de marketing digital, uma ferramenta preciosa de vendas para os mais diversos segmentos. O segredo é: saber como usá-la! 

 

CHIANG MAI, THAILAND - May 1,2018: A man holds Samsung note 8 with Instagram application on the screen. Instagram is a photo-sharing app for smartphones.

Utilizando esta ferramenta de forma eficiente e assertiva você poderá atrair a atenção de seus consumidores e clientes em potencial que ainda não conhecem a sua marca. Separamos algumas dicas pra você bombar o seu perfil e converter muitos posts e stories em vendas. Acompanhe! 

Identifique o seu público-alvo

Pode parecer clichê dizer isso, mas é fundamental identificar o perfil e comportamento do seu cliente e o que ele costuma consumir. Não poste fotos aleatórias. Faça uma pesquisa e crie uma estratégia de divulgação coerente para seu público. Analise o que gera mais engajamento e foque em um conteúdo ideal e específico para o seu público.

Criatividade, originalidade e qualidade do conteúdo

Da mesma forma que no Facebook, é necessário definir o número de postagens semanais e os melhores horários, no Instagram uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, capriche nos cliques e na qualidade das fotos. Poste novidades, faça um mistério para compartilhar algo que não foi lançado oficialmente, novos produtos, sobre o processo de fabricação, etc. Use sua criatividade!

Aproveite o recurso das hashtags

Uma forma eficiente de prospectar seguidores, é pesquisar as hashtags relacionadas aos seus produtos e seguir os usuários que também a utilizam. Dessa maneira, existem grandes possibilidades dos seguidores voltar a seguir o perfil das marcas. Interaja, curta e comente fotos que possuam algum tipo de relação com a sua marca.

Fique de olho nos seus concorrentes

Veja o que outras empresas estão fazendo para se inspirar, compare e pesquise o que está dando certo ou não. Dê uma olhadinha no perfil dos seus concorrentes e localize através deles mais seguidores e clientes.

Mantenha o perfil atualizado

É muito importante manter uma frequência de postagens para que a sua persona veja que você está ativo. Perfis abandonados ou com poucas atualizações não vendem.

Por isso, para obter mais vendas no Instagram e reconhecimento de marca, poste de 2 a 3 vezes ao dia nos stories e em horários diferentes, e uma vez ao dia na sua timeline. Não ultrapasse muito essa quantidade de postagens, pois isso pode cansar os seus clientes, fazendo com que você perca seguidores. Sempre mantenha um equilíbrio.

Cuidado com as legendas muito longas

Como o Instagram é mais voltado para o aspecto visual, as pessoas prestam atenção em legendas pequenas. Por isso, não faça textos longos, mas, sim, pequenos e interessantes, trazendo a informação que a sua persona procura.

Esperamos que essas dicas te inspirem e ajudem a criar um perfil de sucesso no Instagram. Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essa e boas vendas! Se quiser mais dicas de como ampliar os resultados das suas vendas, baixe o E-book. 

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM