Mulher empreendedora

Como cuidar e consertar suas bijuterias

2 comentários

Separamos aqui apenas algumas dicas de cuidados necessários para que suas bijuterias possam ter uma ótima durabilidade. Se você tem interesse no assunto e deseja ser melhor a cada dia como uma revendedora de bijuterias, você precisa ver TODAS as dicas que separamos no nosso ebook grátis Como manter e consertar bijuterias. Saiba como no final deste post.

Veja algumas dicas a seguir e passe sempre para as suas clientes e no seu negócio.

Evitar o contato com perfumes, cremes, pomadas e loções. Os cosméticos podem provocar oxidação em suas peças. É aconselhável aguardar alguns minutos depois de utilizar seus cosméticos para colocar suas peça.

Não tomar banho e não usar a piscina com as peças. Não tome banho e não entre na água com as peças, o sabonete e o cloro podem diminuir o brilho das peças.

Cuidado com a praia. A água do mar e a areia podem provocar riscos ou escurecer as peças.

Cuidado com a limpeza da casa ou carro. Quando for limpar a casa ou carro ou lavar a louça é recomendável que retire as bijus para elas não entrar em contato com produtos que danificam a peça.

Cuidado com o salão de beleza: Se for fazer algum procedimento químico no cabelo é melhor que não esteja usando brinco ou colares, já que as substâncias muito fortes são capazes de manchar e estragar as peças.

Evite batidas, puxões e atritos.

– Peças com pedras não devem ser lavadas com detergente, sabonete ou similares, pois seus resíduos podem deixar as pedras opacas ou leitosas.

Guarde-as individualmente. O contato com as outras peças pode desgastar as mesmas, além delas poderem se emaranhar.

Guarde-as em lugar fechado. A umidade é o maior inimigo para a oxidação. Guarde-as em saquinho, ou em porta-joias fechado. Outra dica é colocar um pedaço de giz junto com a peça para não oxidarem.

Limpe as peças regularmente com uma flanela limpa e seca, esfregando delicadamente.

 

Isso é só uma amostra do que você pode aprender lendo nosso ebook grátis Como manter e consertar bijuterias. Se você é revendedora, você PRECISA ver esse material que preparamos com todo cuidado para você se aperfeiçoar e melhorar ainda mais suas vendas e seu pós-venda. Clique na imagem abaixo para fazer gratuitamente o download desse ebook incrível!

site-como-consertar-bijuterias

CONTEÚDO VIP

2 respostas

  1. Quezia
    28/10/2020 às 23:04hr

    Se eu deixar uma peça de metal de liga de zinco e cristal guardada por até 1 ano ou 2 mais ou menos (sem usar) estraga? Deixar ela quieta para usar na ocasião correta, no caso quero usar no meu casamento. Ela fica inteira ou corre risco de estragar guardada? Poderia me enviar a resposta no email por favor? Obrigada

    • Mil Bijus
      29/10/2020 às 11:18hr

      Oi Quezia!

      Vou te mandar por email também a resposta, mas falando aqui, se você guardar a peça em um saquinho fechada ela dura sim.

      Mas tem que guardar ela com muito cuidado, ta bem?

      :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM