“Quanto vou cobrar por minhas bijuterias?”. Você já deve ter feito essa pergunta. E nós vamos te ajudar.
Aspecto financeiro: O preço deve cobrir o custo direto das peças, das despesas variáveis (por exemplo: comissões, material impresso), as despesas fixas (telefone, pró-labore, internet, software de gestão). O saldo restante será o seu lucro.
Posicionamento da marca: Se seu produto for diferenciado, tem um atendimento melhor que dos demais concorrentes, você pode agregar valor. Já se o seu posicionamento for vender muito pelo menor valor, por exemplo, o preço deve ser mais baixo. Tudo depende de como você quer ser visto pelos seus clientes. A marca Pandora agrega valor nas suas peças e por isso cobra mais caro. No posicionamento de marca ela prioriza a identidade visual, o merchandising, o marketing, e também, atendimento. Assim, o mesmo anel de prata que também é vendido em uma Joalheria mais simples, será muito mais barato daquele que é vendido na Pandora.
Aplicando margem de lucro
Até semana que vem, com mais dicas para você vender suas bijuterias. 🙂
Quero ser uma franqueada representar vocês em a Alta floresta MT.
Oi Renilda!
No momento não trabalhamos com franquias, apenas com vendas no atacado.
Obrigada.
Eu sempre utilizo este modelo de calculo:
Preço base = (custo dos materiais + embalagem) x 4 + seu preço por hora de trabalho, em seguida, + 10% desse total para despesas gerais.
funciona bem!