Mil dicas

DICAS PRÁTICAS PARA LIMPAR BIJUS E SEMI-JOIAS

0 comentários

Ver aquele anel favorito ou aquele brinco que você ama usar em ocasiões especiais perdendo o brilho dá até um aperto no coração. E isso é muito comum, resultado da oxidação natural sofrida pelos metais em contato com o ar e com o suor. Quando tratadas no início, as manchas podem ter mais facilidade na hora de serem removidas. Porém o resultado deixa a desejar se você esperar muito para resolver o problema.

Neste post vamos dar dicas de como limpar as suas bijuterias e deixá-las sempre novas. Veja algumas dicas caseiras e práticas abaixo! 

Flanela

Apenas com uma flanela você pode polir suas pulseiras e tornozeleiras, colares, brincos, anéis e outras peças metalizadas. Não é preciso usar nenhum produto e é imprescindível que a flanela esteja bem seca. Basta esfregar por 1 minuto ou 2 e perceber o resultado.

Pasta de dente

Essa é tipo aquelas receitinhas de avó que sempre dão certo. A pasta de dente além de ser eficiente para a sua saúde bucal dá brilho e tira manchas das suas bijuterias e semi-joias. Você vai precisar apenas da mesma quantidade de pasta que usa para escovar os dentes, uma escova de cerdas macias ou algodão. Aplique a pasta em um desses dois itens e use para polir a sua joia. Depois é só tirar o produto em água morna e perceber a diferença.

Água e sabão

Também dá para fazer uma combinação de água fervente com sabão de coco e deixar suas joias de molho por alguns minutos. Depois é só esfregar com uma escova de cerdas macias e ver a aparência mudando. O sabão em pó também pode ser utilizado, mas não dá tanto brilho, apesar de tirar as manchas.

Produtos próprios para limpar bijuterias

Também é possível usar produtos para limpar bijuterias e ter bons resultados. Esses são indicados para aquelas pessoas que buscam total praticidade e não querem se arriscar com as dicas acima. Você pode comprar um produto para limpar bijuterias em ouro ou banhadas ou prata, caso queira. Eles são seguros e ajudam também a criar uma camada protetora na sua peça. Experimente.

Bônus: dicas de conservação. Nada melhor do que saber conservar as bijuterias queridinhas no dia a dia, não é mesmo?

* Evite passar perfume com brincos e colares. Deixe para colocar os acessórios depois;

* Não deixe as bijuterias em ambientes úmidos; 

* Na hora do banho, guarde-as no quarto, por exemplo; falando em banho, jamais molhe as peças; 

* Na hora de guardar, separe as bijuterias douradas das prateadas; aplique base transparente de unha nas biju para proteger a coloração; guarde-as em saquinhos ziplock com sílica gel (absorve umidade).

Continue acompanhando o nosso blog para saber tudo do universo das bijus. Até a próxima!

CONTEÚDO VIP

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

VEJA TAMBÉM