Tendências e Novidades

Hello, Primavera!!! Nossa coleção FloreSer chegou

0 comentários

Um show de cor e elegância! Essa é a definição perfeita do sucesso dos acessórios esmaltados que fazem parte das tendências da primavera verão 2021. As passarelas do mundo todo já mostraram que os looks serão cheios de cores vibrantes e composições maravilhosas e com os acessórios não será diferente. Por isso, hoje, o nosso blog vai falar um pouco sobre essa tendências dos acessórios esmaltados para você usar como quiser.

Os acessórios esmaltados estão sendo os protagonistas dessa primavera verão trazendo cor e sofisticação aos nossos visuais para agregar ainda mais vida e beleza! E as peças de borboletas e flores têm sido a opção favorita das designers. Elas representam a natureza e toda sua majestade.

Com o poder de transformar qualquer look em uma produção luxuosa e contemporânea, os acessórios em esmaltado são feitos a partir da fusão de materiais óxidos metálicos, que após alta temperatura formam cristais semelhantes ao vidro que podem ou não ser coloridos durante o processo de resfriamento.

Também conhecida como resina, o material usado para colorir as peças é muito resistente e permite ser de qualquer cor, proporcionando um charme único. A tendência dos acessórios esmaltados abraça todas as cores, mas principalmente o azul claro e tons de amarelo, laranja e rosa. Você poderá usar todas essas cores na mesma composição, investindo em brincos, colares e piercing.

O que são?

Bijuterias e semijóias esmaltadas são acessórios feitos usando técnicas que aplicam uma fina camada de esmalte especial na peça criando um efeito muito semelhante ao vidro e dando cor a peça aplicada.

As possibilidades de aplicação e criação com a esmaltação são infinitas e é justamente esse caráter vibrante, colorido e moderno que transformou as peças esmaltadas em verdadeiras sensações da moda.

Como é feito o acabamento esmaltado?

Os esmaltes aplicados nas peças ou em metais em geral (porque eles são usados também em itens de decoração) são feitos a partir da fusão de óxidos metálicos em alta temperatura, formando assim cristais que imita vidro, que podem ou não receber cor, ao passarem pelo pelo processo de resfriamento. A dilatação desse material se molda às superfícies metálicas, formando uma camada vitrificada.

Todo esse processo resulta em um trabalho maravilhoso, porém frágil. Portanto as peças esmaltadas precisam receber os mesmos cuidados que as peças com outros acabamentos. Quedas e mau uso podem fazer com que o esmalte rache, levando à perda da sua bijuteria/semi jóia.

Como usar peças esmaltadas?

Para você que busca criar uma composição estilosa igual a das blogueiras, aposte nos brincos de borboletas esmaltados. Eles realçam todo o visual com um toque de glamour e riqueza. E quando a ocasião pede um acessório fino e requintado, a combinação de brinco e colar é o que agregará toda classe e elegância para você brilhar!

Uma das grandes apostas do verão é usar o mix em todas as composições de looks. Por isso, invista em brincos, colares, piercing e pulseiras no mesmo look. Você ainda pode usar os acessórios esmaltados da mesma cor para transmitir aquele toque monocromático ou ainda combinar cores para criar um destaque único.

Saia pelas ruas espalhando muita cor e vida na estação mais calorosa do ano com as peças esmaltadas! Não fique de fora dessa trend magnífica! Acesse o nosso site e descubra o encanto do banho esmaltado!

Aproveite e siga nosso perfil no Instagram para se manter atualizada dos maiores lançamentos no mundo dos acessórios!

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM