As cobras sempre foram um dos principais símbolos da alta joalheria. Desde os egípcios que incorporaram o réptil em muitos de seus adornos, até aos romanos. Portanto, esse legado foi transmitido para as maiores joalherias do mundo. E até hoje as peças de serpente mexem com o imaginário e possuem uma estética muito particular. Sendo um tipo de peça único!
Representação da serpente
A serpente é um animal muito ambíguo que permeia o imaginário da humanidade há séculos. Desde os egípcios já se recorria a imagem da serpente para fazer parte de seus adornos corporais. E essa preferência se mantém nas sociedades grega e romana também.
Segundo a própria Bvlgari, uma marca italiana, é uma das primeiras joalherias a usar o símbolo em suas peças, a cobra é um símbolo de sabedoria e representa o renascimento e vitalidade. Além disso, os ornamentos com serpente são praticamente um talismã, devido ao seu apelo místico.
Além disso, o próprio design da serpente sinuosa e com olhos penetrantes trazem muita sensualidade para quem a veste.
Entre as peças da coleção estão presentes colares, brincos e anéis, o design da cobra traz sensualidade e sofisticação e elevam a beleza de quem a veste.
A onda de representação de animais em jóias, semijóias e acessórios vem fazendo a cabeça das mulheres e parece que todas estão gostando e aderindo cada vez mais. A onda agora é a serpente, simples e bela em suas mais variadas formas. Serpentes no pescoço nos dedos e por todos os cantos, e aí, conta pra gente você vai aderir à essa moda?