Tendências e Novidades

Pedra fusion: o que é e como usar essa tendência de bijuteria

0 comentários

A pedra fusion é uma das tendências mais fortes em bijuterias para o verão. O motivo do sucesso está na semelhança dessas pedras com as gemas preciosas, que por serem raras têm um valor de mercado altíssimo.

A pedra fusion nada mais é do que uma versão mais em conta de esmeraldas, turmalinas e águas marinhas, e aparece em colares, brincos e anéis. Geralmente, as peças têm design simples, mas que se destacam justamente pela beleza da fusion.

Quer saber a origem dessa pedra e como combinar com produções casuais e festivas? Continue lendo!

O que é pedra fusion

A pedra fusion é fabricada em laboratório, mas tem beleza e brilho semelhantes aos da pedra original.

No processo de fabricação, a gema da pedra fusion ganha veias (ranhuras internas) praticamente idênticas às da pedra preciosa que serviu como inspiração.

A fusion também é submetida a um processo de lapidação. O resultado é uma pedra translúcida, com aparência de cristal e brilhante.

As cores da pedra fusion são variadas: amarela, verde, azul, rosa, roxa, transparente e vermelha. No verão, você vai usar muito. Pode investir!


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mil Bijus (@milbijus) em

A pedra é uma alternativa às originais, que têm valor altíssimo em razão da raridade. Existem pedras sintéticas que se assemelham à turmalina paraíba, esmeralda, ametista, água marinha, citrino e rubi.

Quanto melhor for a qualidade da bijuteria, mais bonita e próxima da original será a pedra fusion.

Como combinar

As bijuterias com pedra fusion dão um toque de sofisticação ao look. As peças são versáteis e ficam lindas tanto em produções casuais quanto formais.

Tente usar um colar de pedra fusion com uma camiseta e uma calça jeans! Ele dará um ponto de cor e brilho ao visual básico do dia a dia.

No ambiente corporativo, colares discretos e brincos menores dão um up no look, que geralmente é mais sério e de cores sóbrias (isso se o seu trabalho exigir roupas formais). Quer uma ideia? Escolha as pedras em tons neutros, como azul e verde escuro.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mil Bijus (@milbijus) em

Agora, se o seu local de trabalho não tem dress code tão rígido, você pode escolher bijuterias mais chamativas e de cores alegres!

A pedra fusion também é uma ótima companhia para as bijuterias em ocasiões festivas, como casamentos, formaturas, aniversários e batizados. Você pode fazer um match de cores do vestido e da pedra ou ousar com base no círculo cromático e usar cores complementares. Olha a dica: vestido azul e pedra fusion vermelha; vestido verde e pedra fusion roxa.

Você quer mix de colares? Sim, as peças com pedra fusion ficam lindas sozinhas, mas também fazem uma ótima parceria com as correntes fininhas. Deixe-a ser o centro das atenções no mix. O resultado dessa combinação será um look antenado e superfeminino.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mil Bijus (@milbijus) em

Como cuidar de bijuterias com pedra fusion

Para você que acaba (ou ainda vai) de comprar a sua bijuteria com pedra fusion, atenção! Vamos ensinar como cuidar e limpar a peça para deixá-la sempre bonita e brilhante.

Para limpar sua bijuteria, basta uma flanela limpa e seca. Esfregue o tecido delicadamente na peça e pronto. Sua bijuteria já está limpinha!

Bijuterias com pedras nunca devem ser lavadas com detergente, sabonete ou qualquer outro produto abrasivo. Esse alerta é válido porque os resíduos podem deixar as pedras leitosas.

pedra fusion

Além da limpeza periódica, alguns cuidados são essenciais para que as bijuterias com pedra fusion tenham uma boa durabilidade e fiquem lindas por muito tempo.

– Evite contato com perfumes, hidratantes e pomadas, que podem escurecer a bijuteria. Aplique o cosmético, aguarde cinco minutos e só depois coloque os acessórios.

– Não tome banho e nem entre na piscina e no mar com as bijuterias. O cloro e o sabonete reduzem o brilho das peças. A água salgada pode escurecer os metais.

– Guarde as bijuterias com pedra fusion separadamente para evitar riscos. A melhor forma de armazená-las é em saquinhos de veludo. Coloque um pedaço de giz dentro para não oxidar a peça.

– Armazene os acessórios em local fechado e longe da umidade. Não guarde suas bijuterias no armário do banheiro.

Confira a seleção da Mil Bijus de bijuterias com pedra fusion. Clique no banner!

mil bijus pedra fusion

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM