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Principais dúvidas no mundo das bijuterias: Como resolver?

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Você trabalha vendendo bijuterias mas tem encontrado dificuldade em fechar aquela venda promissora? Seus clientes têm objeções, olham suas peças e acabam não comprando? Saiba que isso é perfeitamente normal, acontece com todo mundo! E a boa notícia é que dá prá resolver com dicas super simples e fáceis de aplicar!

Todas as pessoas que trabalham com vendas sempre encontram algumas objeções dos clientes e problemas no caminho que podem dificultar na hora de fazer uma boa venda. Por essa razão separamos para você os principais obstáculos que qualquer vendedora encontra no dia a dia e a melhor maneira de driblá-los e aumentar muito as suas vendas!

O que fazer quando a cliente diz: “tá caro!”?

Toda consumidora tem o hábito de questionar o preço dos produtos quase que automaticamente. Isso faz parte da nossa forma de pensar e agir no momento de tomar uma decisão de compra.

Muitas vendedoras inexperientes ao ouvir esse tipo de comentário acabam diminuindo o preço das bijuterias demasiadamente para tentar vender os produtos mais rápido. Esse é um erro terrível, pois como você já deve saber o preço de cada peça de bijuteria é calculado levando em consideração seus gastos e o lucro pretendido, portanto diminuir o preço por impulso após um comentário de uma cliente não é uma opção.

Como resolver?

Uma das formas de resolver esse tipo de objeção é exaltar as vantagens de comprar o seu produto e as vantagens que ele oferece. Como por exemplo: Exclusividade da peça, acabamento de qualidade e etc. Isso tudo vai fazer com que seu cliente atribua um valor maior ao seu produto e entenda que o preço cobrado é justo.

O que fazer quando a cliente diz: “Bijuterias ficam pretas”?

Ao vender bijuterias algumas pessoas podem questionar a qualidade dos seus produtos querendo saber se as peças escurecem, se tem qualidade e etc. Isso acontece bastante porque algumas pessoas têm uma visão distorcida das bijuterias achando que todas possuem má qualidade e estragam com facilidade.

Como resolver?

Para responder esse tipo de questão é importante que você conheça bem o tipo de bijuteria com que está trabalhando. Atualmente, as bijuterias mudaram bastante e podemos encontrar desde peças bem simples com acabamento de baixa qualidade que tem um preço extremamente baixo até peças de bijuteria que são semelhantes a semijoias com zircônias, acabamento refinado e uma qualidade superior com um preço um pouco mais elevado.

Dessa forma, explique para a sua cliente sobre boas práticas na hora de usar bijuterias para evitar que elas escureçam. Mostre a qualidade e o acabamento dos seus produtos para que sua cliente se sinta segura na hora da compra.

O que fazer quando a cliente diz: “Reserva esta bijuteria para mim?”?

Isso acontece bastante quando a cliente está sem o dinheiro mas quer garantir que a peça fique à sua disposição até que ela possa comprá-la. Essa é uma situação complicada e deve ser tratada com cuidado, pois algumas pessoas pedem para que você reserve os produtos e acabam não comprando depois.

Como resolver?
Você pode fazer a reserva do produto, porém, estabeleça um prazo e avise sua cliente que após o fim deste prazo você deixará a peça disponível para venda novamente. Assim você evita que o estoque fique parado.

O que fazer quando a cliente faz uma reclamação?

As reclamações e devoluções de produtos fazem parte do dia a dia de quem deseja trabalhar com vendas seja qual for o produto. Muitas pessoas que começam a vender bijuterias ficam nervosas quando esse tipo de situação acontece e não sabem como agir. Muitas pessoas ficam tão nervosas que podem ser grosseiras com as clientes ou até mesmo acabar ignorando para evitar de dar o suporte necessário.

Como resolver?

O importante em primeiro lugar é saber que esse tipo de situação é perfeitamente normal, sempre vai acontecer, não importa o tipo de produto que você venda. Mantenha a calma e converse com a sua cliente, procure descobrir o que deu errado e qual foi o problema encontrado.

Responda a todas as solicitações de suas clientes prontamente demonstrando boa vontade em ajudar. Isso vai deixar sua cliente mais tranquila e juntas vocês podem chegar em uma solução que seja boa para as duas partes.

E então gostou das dicas? Seguindo todas as nossas dicas com certeza você estará preparada para vender muito mais bijuterias e maximizar seus lucros!

Boas vendas!!!

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