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7 técnicas de vendas infalíveis para usar na revenda de bijuterias

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A sua revenda de bijuterias vai bem, mas você acha que tem potencial para faturar mais? Se este for o seu caso, é possível aumentar o faturamento usando técnicas de vendas que sempre dão bons resultados.

São técnicas que você consegue facilmente aplicar no seu negócio e colher os resultados para já. Algumas, no entanto, como a implementação de ações de pós-venda, requerem planejamento e um prazo para os primeiros lucros aparecerem.

Enumeramos sete técnicas de vendas infalíveis para você aplicar na revenda de bijuterias. Confira!

1. Conheça seu público

Saber para quem você está vendendo é a melhor forma de oferecer sempre os melhores produtos. Ao entender hábitos, comportamentos e estilos do seu público, você consegue fazer compras mais assertivas junto ao fornecedor de bijuterias.

Um dos caminhos para que a revenda de bijuterias seja bem-sucedida é saber fazer boas compras no fornecedor. Isso significa comprar os produtos que as suas clientes gostam por um preço justo e obter uma ótima margem de lucro.

2. Concentre-se nos benefícios dos produtos

Em vez de apenas apresentar as características das bijuterias, foque nos benefícios que a cliente terá ao comprá-las.

Fale sobre o design do produto, o acabamento, o banho e o material. Se a cliente está à procura de um brinco para ir na festa de formatura do filho, antes de apresentar os modelos disponíveis, busque informações extras.

Pergunte sobre o vestido, a maquiagem e o penteado que ela vai usar. A partir desses detalhes, você conseguirá sugerir as peças certas para a ocasião, aumentando as chances de concretizar uma venda.

Sempre que você indicar uma bijuteria, fale como ela ficará com a produção, que deixará a cliente sofisticada, elegante e adequada ao que a ocasião exige.

3. Ajude as clientes

Mostre como os seus produtos podem ajudar a cliente. Se ela vai a um casamento, tente ajudá-la a encontrar os acessórios que mais combinariam com o estilo da festa, o vestido e o penteado.

Se ela procura as tendências de moda, apresente no mostruário quais as bijuterias estão fazendo sucesso entre as fashionistas, fale sobre a tendência e dê dicas de combinações.

Caso a sua cliente procure promoções e bijuterias mais baratas, auxilie-a na jornada de compra. Mostre primeiro os acessórios que se encaixam no que ela está buscando. Depois, se achar uma oportunidade, mostre as novidades que você está vendendo, ela pode se encantar por alguma peça também.

4. Diversifique a forma de pagamento

Oferecer mais de uma modalidade de pagamento deveria ser o básico em qualquer revenda de bijuterias, mas saiba que não é bem assim. Algumas revendedoras erram ao disponibilizar apenas uma forma de check-out e, consequentemente, acabam perdendo vendas – e até clientes.

Vender somente à vista e em dinheiro significa limitar os gastos da sua cliente. Tenha uma máquina de cartão; é um equipamento ótimo para o seu negócio e traz benefícios também para as consumidoras, que poderão quitar à vista (no débito) ou parcelar uma compra de um valor mais alto.

Planeje-se financeiramente. Algumas máquinas de cartão não cobram aluguel, mas há incidência de uma taxa sobre cada venda. Faça uma pesquisa de mercado para escolher o melhor equipamento para a sua revenda.

Mesmo com a máquina de cartão, não deixe de oferecer formas tradicionais de pagamento, como dinheiro e cheque.

5. Seja gentil e educada

Um bom atendimento na revenda de bijuterias é considerado uma das melhores técnicas de vendas. Seja educada, tenha empatia e atenda a cliente sempre com sorriso e bom humor. Chame-a pelo nome.

Durante o atendimento, é importante que a cliente se sinta especial e receba um atendimento diferenciado, acolhedor e resolutivo. Isso vai te ajudar muito a conquistar e manter clientes. Lembre-se: quem é bem atendido compra mais e volta sempre.

Demonstre também profissionalismo durante o atendimento. A consumidora precisa ter confiança de que você é expert no ramo, que sabe como gerir o negócio, conhece muito bem o nicho, sabe explicar sobre as peças e tem domínio do processo de compra junto ao fornecedor e venda final.

6. Use as peças que você vende

Seja a garota-propaganda da sua marca. Essa é uma das mais eficazes técnicas de venda para uma revenda de bijuterias.

Esteja com as bijuterias da sua marca em várias ocasiões: festas, trabalho, atendimento à cliente e reuniões. Assim, se alguém elogia o acessório e pergunta onde comprou, você já tem uma deixa para inserir a sua revenda de bijuterias na conversa.

Outra dica infalível é publicar fotos nas redes sociais. No seu perfil pessoal do Instagram, por exemplo, você pode postar fotos suas usando as peças e ainda marcar o Instagram da sua marca.

Vender bijuterias pelo Instagram é um ótimo negócio, mas você deve observar e seguir algumas regras, como: separar o perfil pessoal do profissional, tirar boas fotos e ter tempo de responder as perguntas das seguidoras.

revenda de bijuterias

Foto: Gardie Design & Social Media Marketing

7. Tenha um processo de pós-venda

Você consolidou uma venda e deixou uma consumidora feliz. O que você faz depois disso? Se apenas espera o retorno da cliente, é hora de assumir uma postura mais pró-ativa no processo de pós-venda.

Um plano de pós-venda tem o objetivo de estimular a recompra e tornar a cliente uma fã da sua marca. Após a compra, mantenha contato com ela para saber se gostou da peça. Você pode enviar uma mensagem por WhatsApp, que é prático e rápido.

Também não esqueça de manter contato em datas especiais, como Dia das Mães, Dia da Mulher, Natal, réveillon e dia do aniversário. Avise sobre a chegada de novas bijuterias e de promoções.

Com essas sete técnicas, a sua revenda de bijuterias vai vender muito mais! Você conhece a loja virtual da Mil Bijus? No site, a revendedora compra as bijuterias no atacado com até 60% de desconto. Conheça os nossos produtos e torne-se empreendedora de um dos nichos que mais cresce no Brasil!

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