Inspire-se ♥ Mil dicas Tendências e Novidades

TENDÊNCIA CHOKER – Descubra como aplicar no seu dia a dia

0 comentários

Um acessório cheio de personalidade. Essa é uma boa definição para a tendência choker, gargantilha que está novamente em evidência nas tendências de moda de acessórios e bijus. A tendência, vinda diretamente do túnel do tempo dos anos 90, anteriormente era usada por meninas com um perfil mais roqueiro, sendo um acessório muito associado ao estilo grunge e estilos musicais mais sombrios.

tassia-naves-choker-milbijus

Tássia Naves

Agora a gargantilha volta com tudo como acessório utilizado por grandes marcas em desfiles de moda. Ao contrário do que acontecia nos anos 90, agora o acessório pode ser combinado com demais peças, criando diversos estilos e formas de utilização. 

Como usar a tendência choker?

Assim como todo acessório de moda, o uso da choker pede a ocasião certa. Looks despojados em momentos de lazer mais descolados são uma boa pedida! A peça também pode ser usada em ocasiões mais sérias, porém é legal coordenar a peça com outros colares mais discretos e refinados. 

Camila-coelho-chocker-milbijus

Camila Coelho

Apesar de ser uma gargantilha, a choker é considerada uma peça básica e bastante democrática, o que facilita na hora de aplicá-la nos looks do dia a dia. Laços e fitas de cetim proporcionam um ar delicado e charmoso ao look. Fitas de cetim mais largas por sua vez transmitem um visual mais imponente, deixando o look mais poderoso e decidido. 

O couro também pode ser uma ótima opção de combinação! Combinada com peças em couro, a choker é ideal para quem deseja acrescentar atitude às produções. O mix entre a choker e couro é muito utilizada em looks mais despojados ou com um ar mais “rock’n roll”. 

Por fim, uma opção que é muito utilizada em eventos que pedem um pouco mais de brilho é o conjunto de choker + bijus metalizadas ou com pedrarias. Essa combinação confere glamour e um toque especial de requinte. Uma ótima pedida para festas! 

Choker em 2º plano ou protagonista?

Apesar de chamar muita atenção e atrair diversos olhares aos pescoços de quem está usando, a choker nem sempre precisa ser a peça protagonista do seu look. Dependendo do seu estilo ou da ocasião, é recomendável deixar a peça em segundo plano, apenas como um complemento inteligente do look. Aqui, você pode usar peças mais fininhas, com correntes mais delicadas, quase imperceptíveis. 

bianca-andrade-choker-milbijus

Bianca Andrade

Por outro lado, se a intenção é proporcionar realce, basta caprichar na escolha do modelo: uma bela gargantilha de metal para combinar com o vestido de noite, entre tantas possibilidades, escolher os demais acessórios em função dela e deixar sua choker brilhar!

Quer conferir todos os modelos de choker disponíveis no site da Mil Bijus? Clique aqui!

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM