Tendências e Novidades

Tendências de bijuterias 2019: 5 acessórios que vão bombar no ano!

5 comentários

Os acessórios certos têm o poder de levantar até o visual básico, de jeans e camiseta, e incrementar ainda mais a produção sofisticada. No próximo ano, eles vão assumir o protagonismo nos looks e se tornar tendências de bijuterias.

Entre as tendências de bijuterias mais fortes para 2019 estão maxi brinco, pulseirismo, mix de correntes, argolas e pedras. A dica que a gente pode te dar é ter ao menos uma peça de cada categoria para renovar o visual.

Quer saber mais sobre cada tendência de bijuteria? A gente te explica, vem ver!

1. Maxi brinco

O maxi brinco tem o poder de levantar qualquer produção básica. É um acessório de personalidade e que no verão 2019 vai voltar com tudo!

Essas peças statement fazem toda a diferença mesmo se vocês estiver de calça jeans e camiseta. Os maxi brincos são ousados, modernos e alegres; são a reunião de tudo o que a gente procura no verão.

Na temporada de calor 2019, as bijuterias serão o destaque das produções. Para aproveitar ao máximo essa tendência, crie um look minimalista e aposte em brincos grandes, bem chamativos. Eles aparecem em pedras, miçangas, acrílico, metal, tecido e franjas.

Os maxi brincos estão entre as tendências de bijuterias que transitam facilmente entre o ambiente de trabalho (claro, se o escritório permitir um look mais ousado), o happy hour, uma festa chique e uma ocasião informal.

tendencias de bijuterias

Foto: Houcine Ncib

Os modelos em tassel estão super na moda. São estilosos, ousados e originais. Algumas peças misturam materiais e texturais e ficam ainda mais interessantes, conferindo um certo drama ao outfit.

O tassel nada mais é do que um modelo de franjas fabricado em couro, algodão, lã e seda. Vem em cores neutras ou bem chamativas, que são a cara do verão.

Deixe os maxi brincos dominarem a produção. Só eles bastam para dar aquele up no look, mas se você não abre mão de usar outros acessórios, prefira peças menores e delicadas.

O maxi brinco combina com qualquer formato de rosto, basta saber equilibrar proporções. Veja nossas dicas:

Rosto redondo: fica ainda mais bonito com brincos alongados e geométricos, sem muito volume.

Rosto retangular: invista em modelos com volume e arredondados, como as argolas.

Rosto triângulo invertido: os brincos com volume na altura do queixo são os mais indicados. Escolha os modelos com a base larga, em forma de gota.

Rosto oval: fica ótimo com qualquer modelo de maxi brinco.

2. Pulseirismo

Quem tem boa memória sabe que o pulseirismo já foi tendência no passado. E como a moda é cíclica e, mesmo assim, nos surpreende, o mix de pulseiras voltou e é uma das supertendências de bijuterias para 2019.

A ideia por trás do pulseirismo é a desconstrução. Os acessórios não precisam combinar entre si, pelo contrário. Pense em mesclar texturas, cores, materiais, larguras e estilos. Não existe regra, use sem moderação!

https://www.instagram.com/p/Bo1wBDXDI4d/?hl=pt-br&taken-by=milbijus

O mix de pulseiras é um das tendências de bijuterias mais divertidas de usar e combina muito com o verão. No calor, os braços ficam à mostra e são um prato cheio para enchê-los de acessórios.

Entre nessa tendência sem medo. Misture peças novas com as que você já tem em casa. Ah, e vale usar prata e dourado ao mesmo tempo, assim como dá para juntar no look peças em materiais nobres e pulseiras mais simples e baratinhas, fazendo o que a gente chama de hi-lo.

3. Mix de correntes

Mais um mix de bijuterias para usar em 2019! A proposta dessa tendência é misturar correntes fininhas, de comprimentos variados e acabamentos diferentes para criar uma produção moderna.

O mix de colares é adequado tanto para o dia quanto para a noite. No dia a dia, use com camisetas podrinhas, camisas, croppeds, jaquetas e vestidos informais. Invista em peças minimalistas, sem pedrarias ou pingentes. Para a noite, em um barzinho com as amigas ou na balada, você pode ousar um pouco mais e apostar em brilhos e peças um pouquinho mais pesadas.

Se quiser uma pegada 90s no look, faça um mix de colares começando com uma choker em couro, camurça ou metal. Com a gargantilha, o visual fica mais sexy e ousado. Agora, se o seu estilo for romântico, invista em correntinhas douradas com uma pedra delicada.

4. Argolas

Os brincos de argola voltaram a ser tendência, mas desta vez com mais bossa. Aquele shape tradicional deixa de reinar e cede espaço a modelos maiores e mais chamativos.

O foco mudou. Se no passado as argolas eram simples e mais finas, os modelos de hoje abusam da inovação, de formatos e de materiais. Sai de cena aquela argola prata para dar lugar a brincos de espessuras, cores e tamanhos diferentes. São a bola da vez os formatos de coração e estrela, os brincos gigantes e até meio desconstruídos e os pingentes.

Anote o que está bombando: acrílico, resina, metal dourado, tassel e argolas com pingentes (único ou em quantidade). Os shapes mais robustos, com aros largos e trabalhados, também vão estar com tudo no próximo ano. Pode investir!

tendencias de bijuterias

Foto: Irina Nakonechnaya

5. Pedras tendências de bijuterias

As pedras conferem aquele toque natural e sofisficado para as bijuterias. Não quer investir em uma gema preciosa? As pedras sintéticas são praticamente idênticas a esmeraldas, rubis, turmalinas e águas marinhas, com a vantagem de estarem ao alcance de qualquer orçamento.

Escolha entre strass, zircônia, pedra fusion e rainbow para compor desde looks casuais a sofisticados. Por falar nisso, as bijuterias com pedras são ótimas para o office look que precisa ser mais arrumadinho. Se a pedra for colorida, ela dá um ponto de cor e desmancha a monotonia do look de trabalho formal.

https://www.instagram.com/p/BoRw3A_jSt6/?hl=pt-br&taken-by=milbijus

Entre as bijuterias para festas, as pedras são a escolha favorita de noivas, madrinhas, formandas e convidadas.

As pérolas também são tendências de bijuterias para o ano que vem, com modelos delicados ou maxi aparecendo em brincos, colares, pulseiras e anéis. É uma pedra versátil, uma vez que o tamanho e a combinação com materiais deixam a pérola ora romântica e clássica, ora contemporânea e cool.

tendencias de bijuterias

Foto: Joe Robles

Essas tendências de bijuterias vão bombar em 2019. Investir em acessórios é uma ótima forma de renovar o guarda-roupa, se manter na moda e não gastar muito.

2020 está chegando, por isso, a Mil Bijus preparou um post especialmente para você ficar por dentro das tendências em bijuterias 2020!

A loja virtual da Mil Bijus recebe novidades todos os dias e está sempre em busca das tendências de moda. Clique no banner para conferir!

tendencias de bijuterias

CONTEÚDO VIP

5 respostas

  1. Juliana rodrigues
    10/01/2019 às 16:48hr

    Adorei o site, adorei as dicas… parabéns… quero sempre mais dicas de novidades.

  2. Sofia Moreira
    17/01/2019 às 22:47hr

    Gostaria de estar sempre atualisadas em bijuteria!!!

  3. Vera Lucia G. Dantas
    17/02/2019 às 8:09hr

    Lindas peças.

  4. Elaine Rosa de Jesus
    15/04/2019 às 15:20hr

    Ótims dicas parabéns quero receber sempre à tendências de BIJU for possivel, obrigada

  5. ANGELA M MARQUES
    27/06/2019 às 16:52hr

    Dicas consistentes com exemplos favorecem a compreensão das dicas interessantes!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM