Inspire-se ♥ Tendências e Novidades

Tie dye está de volta: saiba tudo sobre essa tendência

0 comentários

Alguém ainda tem dúvidas que esse verão será das cores? Chegou a vez da volta triunfal do Tie Dye!

Pra quem ainda não conhece o termo, são peças que tem o tingimento diferenciado, com aquelas manchinhas propositais. Com inspiração psicodélica dos anos 60 e 70, podemos encontrar o Tie Dye de várias formas. Uma delas é bem fácil de achar por aí, em peças que tem o aspecto mais surradinho, como se fosse lavada várias vezes.

O bacana é que mesmo com as mesmas cores, cada peça se torna diferente da outra. Assim, cria-se uma estampa exclusiva para cada pessoa.

O Tie Dye foi visto em celebridades, como Gigi Hadid e Kylie Jenner. Seja numa blusa básica ou um look todo, seja no improviso ou no jeans, Tie Dye ganhou os nossos corações, isso é fato.

WhatsApp Image 2020-08-26 at 18.57.18

Para quem tem medo de combinar, a dica é usar peças neutras junto com a tendência. O clássico jeans é uma peça coringa que fica ainda mais estilosa se combinada com um pouco de cor. Dá para apostar no ambiente de trabalho, para sair nos finais de semana ou até mesmo na produção de um look para balada.

Basta você acompanhar alguma fashionista, influenciadora ou até mesmo uma amiga mais antenada para perceber que o tie-dye está em todos os cantos, e não só nas roupas, como também nos acessórios, unhas, maquiagens e até itens de decoração. 

Como você pode combinar o tie dye com os acessórios?

Aposte no mix de correntaria sem medo de errar, o banho dourado tende a combinar mais com o tie dye mas você também pode apostar na tendência de correntes coloridas.

A Mil Bijus pensando nas suas clientes, entrou nessa trend e trouxe algumas novidades dessa nova moda.

WhatsApp Image 2020-09-03 at 09.22.06

Nos acessórios para cabelo já aderimos a essa tendência também.

WhatsApp Image 2020-09-02 at 20.40.26 (1)

E essa tiara então, muito fofa 👸🏼

WhatsApp Image 2020-09-02 at 20.40.26

Combinar a peça manchada com jeans produz looks incríveis! Dependendo dos acessórios, você consegue produções mais casuais ou mais sofisticadas, tudo dentro do seu estilo!

WhatsApp Image 2020-08-26 at 19.01.34

Eu adoro vestido longo. E usar um com esta técnica de tingimento artesanal deixa a peça ainda mais estilosa. Como o resultado manchadinho e colorido dá um ar de exclusividade aos looks (cada amarração gera um resultado diferente), os looks ficam cheios de personalidade e criatividade.

WhatsApp Image 2020-08-26 at 19.03.44

O pintado manchado nas peças esportivas alcançou a notoriedade depois que Manu Gavassi apareceu usando um blusão de moletom na edição deste ano do Big Brother Brasil.

WhatsApp Image 2020-08-26 at 19.08.02

Realmente o moletom incorporado à tendência do momento garante um toque alto-astral e leve para os looks, além de trazer versatilidade e funcionalidade, uma vez que esquenta e passa informação de moda!

Como fazer?

  • 1 – Dissolva a tinta no recipiente com água.
  • 2 – Dobre a peça no modelo de tie dye que você deseja criar. Neste caso, para fazer o efeito marmorizado, a peça foi sendo amassada e reunida no centro.
  • 3 – Amarre quantos elásticos achar necessário para manter as dobras no lugar.
  • 4 – Aplique a tinta de forma livre dos dois lados da peça. 
  • 5 – Deixe secar e então retire os elásticos .
  • 6 – Pode usar a peça assim que a tinta estiver seca, se o cheiro da tinta lhe incomodar, você pode fazer uma primeira lavagem com água fria, sabão e amaciante para roupas – nada de água morna ou quente, combinado?

WhatsApp Image 2020-08-26 at 19.11.30

O tie dye é a cara do verão! E você? Já garantiu o seu look para arrasar nas próximas estações? Agora que você já sabe mais sobre a tendência e como fazer,  é hora de pegar todas as camisetas esquecidas no fundo do armário, pegar os seus acessórios e dar aquele up no visual e arrasar nessa nova trend!

E se você quer saber mais, clique aqui para ver o vídeo que fizemos sobre essa nova tendência!

WhatsApp Image 2020-09-09 at 14.44.26

 

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM