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Vender bijuterias pelo Instagram: saiba como ganhar dinheiro

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Por ser uma rede social baseada em imagens, o Instagram é um ótimo lugar para comercializar bijuterias. Outro motivo é o alcance da plataforma: são mais de 1 bilhão de usuários ativos, muitos deles brasileiros. As mulheres também são maioria: 63% das brasileiras que usam a internet têm um perfil na rede.

São por esses motivos que vender bijuterias pelo Instagram tem sido um ótimo negócio. Mas para se sair bem, é preciso se preparar e entender como se comunicar com o público.

Veja nossas dicas para vender bijuterias pelo Instagram e aumentar o faturamento da sua revenda.

Primeiros passos para vender bijuterias pelo Instagram

Em primeiro lugar, você tem que abrir uma conta comercial para acessar informações importantes para o seu negócio, como número de pessoas que viram suas publicações e quais estão gerando mais vendas.

Com um perfil comercial, você pode criar anúncios e usar o recurso de compras (aquele ícone de sacolinha que aparece na foto), permitindo que o cliente comece a comprar por ali mesmo.

Esse método exige que você tenha um link para um e-commerce. Uma forma de contornar isso é usar um link para o seu número de WhatsApp na bio do seu perfil no Instagram. Pelo aplicativo de troca de mensagens, você consegue finalizar as vendas e combinar a entrega.

Estabeleça uma frequência de postagens

Com base no comportamento dos seus seguidores, defina quantas publicações você fará. Se você tem conteúdo para novidades diárias, faça uma publicação no feed por dia, no máximo. Postar mais de uma vez por dia acaba se tornando desnecessário.

Os melhores horários para postar no Instagram, de acordo com a SproudSocial, são:

– Segunda a sexta-feira: são os melhores dias para postar

– Segunda-feira: maior chance de gerar engajamento

– Horários mais recomendados: 2h, 8h e 17h

– 15 horas: pior horário para publicar em qualquer dia da semana

Faça fotos incríveis

As pessoas acessam o Instagram para apreciar fotos. Seja em perfis de lojas, como a sua, de famosos ou de amigos. Para vender bijuterias pelo Instagram, é fundamental ter boas fotos dos acessórios.

As fotos das bijuterias precisam captar a atenção da cliente e gerar interesse. Algumas dicas de ouro para fazer ótimas fotografias de bijuterias são: boa iluminação, nitidez e apresentação do uso.

Evite usar filtros nas fotos, uma vez que eles descaracterizam a beleza real das peças, fazendo com que pareçam diferentes do que são. Imagens de pessoas usando as bijuterias fazem bastante sucesso.

Faça uma legenda detalhada. Descreva o material dos produtos de forma simples para que o seu público compreenda com facilidade. A decisão de inserir o valor é sua. Se optar por não colocar o preço na legenda, saiba que você poderá receber várias mensagens perguntando o valor. Seja rápida em respondê-las.

https://www.instagram.com/p/BpAp0TojTX7/?taken-by=milbijus

Use hashtags

Não economize no uso das hashtags. Os usuários as utilizam para fazer buscas de conteúdos interessantes e são por elas que acabam encontrando novidades.

Ao publicar a foto de um maxi brinco no perfil da sua revenda, faça uma descrição detalhada do produto e, ao final, use algumas hashtags, como: #maxibrinco #brincoscoloridos #bijuterias #acessórios. Seu produto, automaticamente, será um dos exibidos pelos usuários que fizerem a busca.

Seja coerente no uso das hashtags, inserindo apenas palavras referentes à sua publicação.

Quer uma ferramenta que pode te ajudar a definir as melhores hashtags para o seu negócio? Teste o Hashtagify, que mostra a popularidade daquela palavra e sugere termos relacionados que você também pode usar.

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Ajude seus seguidores

Esteja disponível para responder seus seguidores. Quem envia uma pergunta quer resposta rápida, é claro. Por isso, se você quer começar a vender bijuterias pelo Instagram, esteja ciente de que precisará ter tempo para sanar dúvidas dos usuários.

Responder os seguidores ajuda a aumentar o seu nível de credibilidade, elevando a confiança dos consumidores para fazer a primeira compra.

É importante o usuário sentir que existe uma pessoa real por trás da sua marca. Seja objetiva, clara e simpática. O uso de emojis está liberado! 😁

Aproveite a influência dos Stories

Mais de 400 milhões de usuários ativos do Instagram compartilham imagens diariamente pelos Stories. Entre os perfis comerciais, metade publica, ao menos, um Storie por mês. Além disso, os usuários da rede passam, em média, 28 minutos por dia assistindo aos Stories.

É hora de aproveitar toda essa audiência. Além de fotos no feed, publique conteúdos nos Stories e, depois, fixes-os nos “Destaques” para que possam ser acessados a qualquer momento.

Use fotos e vídeos para divulgar seus produtos e dicas de uso. Explore funções de vídeo, como boomerang, superzoom, mãos livres, rebobinar e ao vivo.

Ao fixar os stories nos “Destaques”, organize-os por tags, como: “Brincos”, “Colares”, “Anéis”, “Pulseiras”, “Dicas” e “Moda”. Crie capas para cada categoria.

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Faça posts patrocinados

Atingir o público organicamente no Instagram está cada vez mais difícil. A saída para aumentar a visibilidade do seu perfil está em patrocinar posts.

Os anúncios podem ser em foto ou vídeo de até 60 segundos no feed ou nos Stories. Conheça o passo a passo da criação de um anúncio:

– Você deve ter um perfil comercial no Instagram e uma página no Facebook.

– Selecione o objetivo do anúncio, o público-alvo e o formato da publicidade no Gerenciador de Anúncios. Você pode fazer com que o anúncio chegue a pessoas de uma determinada localidade, que tenham determinados interesses ou pelas atividades que realizam dentro do Instagram.

-Defina por quanto tempo o anúncio ficará no ar e qual será o seu orçamento.

– Depois é só clicar em “Publicar”. Você será notificado quando a campanha estiver no ar.

Vendi, e agora?

Depois de realizar uma venda pelo Instagram, uma das formas de receber o pagamento é pelo PagSeguro. Primeiro, crie uma conta. Depois, solicite um pagamento. Para isso, informe nome e e-mail do cliente, descreva o produto vendido (nome, valor e quantidade), insira opção de frete envie o link.

Depois de comprovar o pagamento, chegou a hora de enviar os produtos. Se você nunca fez isso antes, separamos algumas orientações importantes.
– Providencie uma caixa nova e limpa. Não reaproveite embalagens.

– Embale as bijuterias em plástico bolha.

– Envie uma cartinha simpática para a cliente.

– Vá até os Correios e despache a encomenda. Depois, mande para a cliente o código de rastreio para que ela possa acompanhar as movimentações da compra.

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Foto: Annie Spratt

Comece agora mesmo a vender bijuterias pelo Instagram! Com as nossas dicas, você tem tudo para arrasar nas vendas e aumentar o faturamento da sua revenda.

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