Mulher empreendedora

5 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce

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Quase toda semana sai uma notícia mostrando o crescimento exponencial que o mercado de e-commerce tem tido, a venda de bijuterias na internet tornou-se oportunidade de négocio para muitas empreendedoras e eu vou te mostrar algumas dicas para você aplicar na sua loja online.

Ficou interessada em investir neste negócio? Confira agora essas dicas:

  • Ofereça benefícios aos clientes

O que fazer para ter a atenção dos visitantes que visualizam os seus produtos mas não compram? Ofereça um brinde para ele receber quando comprar pela primeira vez em sua loja, mediante o cadastro de e-mail dele em sua lista. Ou você pode oferecer um cupom de desconto assim instigando o cliente a realizar a compra.

 

Young business people shaking hands in the office. Finishing successful meeting. Three persons                                     

  • Faça vídeos das suas peças

Criar vídeos de determinadas bijuterias é um diferencial enorme que o seu e-commerce ou loja física pode ter. Lembre-se que quanto mais ferramentas você utilizar para que a sua potencial cliente se sinta segura em comprar online, melhor.

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E o vídeo é um excelente recurso para isso. São poucas as lojas online de acessórios que utilizam vídeos para mostrar o seu produto, esse pode ser um dos seus diferenciais dentro do mercado. Se os vídeos forem publicados no Youtube, você terá a oportunidade de alcançar um novo público e aumentar o tráfego do seu site, ou seja, vai atrair mais clientes.

  • Esteja presente em marketplace

Um ponto muito interessante para aumentar vendas de loja online é utilizar os marketplaces. Esse modelo de negócio consiste em colocar os seus produtos em grandes sites que servem como vitrine.

Se escolher os marketplaces certos, pode atingir seu público em cheio e quem sabe, levá-los para dentro da sua loja. Uma boa técnica é trabalhar no marketplace um preço mais alto que em sua loja virtual. Caso o cliente tenha curiosidade de entrar na loja virtual que está vendendo no marketplace, irá se deparar com um preço mais baixo e desta forma, a probabilidade que ele compre diretamente em sua loja para pagar um preço mais baixo, é muito alta. Assim, dando mais visibilidade ao seu negócio.

  • Adote o email marketing

O e-mail marketing é ideal para tentar conquistar clientes que começaram a compra na sua loja virtual mas abandonaram seu carrinho antes de fazer o pagamento. 

Muitos e-commerces já investem nessa estratégia. No entanto, existe algo muito importante que talvez você ainda não saiba. Será que as pessoas da sua lista não acham os seus e-mails chatos? Para você não correr esse risco, deve-se investir na produção de conteúdo.

Dessa forma, você vai ser capaz de enviar para o seu público um material gratuito com dicas úteis para ele, esse é um dos princípios base da construção de relacionamento com o seu público.

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O e-mail marketing é uma mensagem pessoal, diferente de um banner na internet, um link no google ou de uma postagem em mídia social. Por isso, pode ser personalizado para atender às necessidades específicas do cliente e surpreendê-lo, como por exemplo: seu cliente entrou em sua loja e descobriu que o produto que queria estava em falta, pediu para ser lembrado quando estivesse disponível nos estoques.

Com certeza seu e-mail marketing avisando sobre isso vai ser uma excelente forma de conquistar clientes.

  • Entenda melhor o seu público alvo

Procure entender como o seu público pensa e age coletando o máximo de informações relevantes possível para definir uma estratégia de negócios bem-sucedida. Para isso, converse com seus clientes atuais por telefone, e-mail, enquetes no seu site ou pesquisas nas suas redes sociais. Aproveite essa oportunidade para prestar atenção nas idéias, críticas e sugestões que receber. Procure também por padrões, problemas comuns, dúvidas frequentes e o que mais possa usar ao seu favor.

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Fazendo tudo isso, é hora de colocar esse trabalho para funcionar em cada ação do seu negócio: planejamento de social media, campanhas de marketing, produção de conteúdo, lançamento de produtos novos e canais de atendimento. Feito isso, a empresa conhece melhor o seu público e age de acordo com isso, consegue criar uma identificação com ele, além de atrair a atenção de pessoas que têm o mesmo perfil de comportamento e de consumo, aumentando as vendas.

É verdade que essas não são as únicas maneiras que você pode fazer para aumentar vendas da sua loja virtual, mas já são um grande avanço na missão de atrair mais consumidoras. Por isso, aproveite bem as chances de descobrir o que o seu público precisa, oferecer ferramentas de qualidade e pensar em iniciativas inovadoras. 

Assim, seu e-commerce vai continuar aberto por muito tempo.

Qual dessas dicas você está mais ansiosa para aplicar? Já teve sucesso com alguma delas? Conte para nós, deixe seu comentário.

 

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