Você já deve ter ouvido a expressão: “Cliente bom é cliente fiel”. Kother, autor considerado o pai do Marketing, define fidelidade como “um compromisso profundo de comprar ou recomendar repetidamente certo produto ou serviço no futuro, apesar de influências situacionais e esforços de marketing potencialmente capazes de causar mudanças comportamentais”.
Mas como conseguir que sua cliente tenha um compromisso de comprar só com você, enquanto existem outras empresas ou outras pessoas vendendo bijuterias também? Com a quantidade de concorrentes, não basta somente vender, você tem que fidelizar seus clientes. Fidelizar não é somente fazer com que o cliente volte a comprar na mesma marca; e sim encantar as pessoas que aderem à sua marca.
Separamos 4 Dicas para fidelizar suas clientes.
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1. Proposta de valor
O segredo para gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor para o cliente. Uma proposta de valor consiste em todo um conjunto de benefícios que você promete entregar. Por exemplo, se você diz que suas bijuterias são duradouras, você deve vender bijuterias com grande durabilidade. Se você diz que suas peças são exclusivas, você deve trabalhar com um estoque diferenciado.
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2. Produtos de qualidade
Venda produtos de qualidade. É importante que você escolha muito bem seus fornecedores de peças, se seus fornecedores têm peças de qualidade, seu produto final terá qualidade, consequentemente. Se caso uma peça de alguma cliente estiver com algum defeito, faça o máximo para trocar a bijuteria e deixe-a satisfeita.
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3. Satisfação
A satisfação da compradora após a realização de compra depende do desempenho da oferta em relação às suas expectativas. De modo geral, satisfação é a sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação entre o resultado percebido do produto e as expectativas da sua cliente. Se o resultado não alcança as expectativas, a cliente estará insatisfeita. Se alcançá-las, ela estará satisfeita. E se o resultado for além das expectativas, a cliente ficará altamente satisfeita, ou melhor, encantada.
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4. Relacionamento
Para encantar seu cliente, você deve primeiro conhecê-lo. Saber quem ele é, onde ele está, o que ele gosta. O diálogo com suas clientes faz com que você as conheça. E te deixa próxima a elas. Abuse de redes sociais, converse, interaja, tire dúvidas, dê suporte, tenha um bom atendimento. Tenha o cadastro de suas clientes para que o relacionamento seja contínuo. Faça pós-venda, para medir o grau de satisfação de suas clientes com as compras realizadas. E lembre-se: Um ótimo relacionamento, garante não só uma venda; mas também ajuda na fidelização.