Mulher empreendedora

8 dicas fáceis para você controlar o dinheiro das suas vendas

0 comentários

Sabemos que não é fácil administrar um negócio, a entrada de dinheiro, a saída, contas a pagar, contas a receber, mas acredite: se você se programar, tudo dará certo. Por isso, hoje trouxemos dicas para você aplicar nas finanças de sua empresa.

 

1. Conta pessoal x Conta jurídica

Antes de mais nada, separe as contas do banco. Abra uma conta para a venda de suas bijuterias. Lembre-se, o dinheiro que entra das vendas de suas peças é da sua loja, e não de você. Você deve destinar uma porcentagem ou uma quantia para você, como se fosse um pró-labore ou um salário, mas não tudo que entra.

 

woman-hand-smartphone-desk-large copy
 

2. Faça um planejamento

Reserve um dia no mês para organizar a sua vida financeira. Monte uma planilha com despesas fixas, dívidas, pagamentos, gastos eventuais. Insira também todas as suas receitas, tais como salário, recebimento de aluguéis, ganhos eventuais. Monte seu orçamento mensal, adequando os gastos às receitas. O ideal é que sempre haja sobra de 10% a 20%.

Uma vez por ano, planeje tudo que você precisa melhorar na sua empresa, e inclua os gastos necessários.

woman-hand-desk-office-large copy

 

3. Faça tabelas

Anote suas despesas, tudo que foi pago e tudo que foi vendido, tenha noção do seu estoque. Faça as tabelas no Excel ou em até mesmo na planilha do Google, que você pode editar até mesmo no celular.

 

person-woman-desk-laptop-large copy

4. Cuidado com o cartão de crédito

 
Não há como negar que o cartão de crédito, muitas vezes, é super útil. Mas algumas pessoas não sabem como lidar com ele. Resultado: perdem o controle dos gastos e estouram seu orçamento. Pelo bem do seu negócio, use seu cartão só em momentos urgentes e prefira o pagamento à vista. Além de conseguir mais descontos, você tem noção do dinheiro que está saindo da sua conta.

 

money-card-business-credit-card-50987-large copy

 

5. Procure não pegar empréstimos

Empréstimos devem ser considerados como o último recurso e não como um hábito. Muitas pessoas estão tão acostumadas a pegar empréstimos que encaram aquele processo como parte de sua rotina financeira, outras compram para comprar mais mercadorias. Se este é o seu caso, pare agora.

 

numbers-money-calculating-calculation-large copy

6. Economize

 
Com todas as dívidas quitadas, é hora de economizar. Poupar 10% de todo dinheiro que entra com as vendas de suas bijuterias deve se tornar um hábito que vai fazer a diferença no futuro.

 

 pexels-photo-167703-large copy

7. Invista

 
A partir de um determinado nível de organização das finanças de seu negócio, você pode usar os recursos para investimento. As contas estão em dia, não há dívidas pendentes e a meta de gastar menos do que ganha virou lei. Chegou a hora de fazer o dinheiro trabalhar para você. Busque investimentos de acordo com o seu perfil. Para isso, solicite a ajuda do seu gerente do banco, conte com o auxílio empresas especializadas em prestar esse tipo de assessoria ou se capacite para assumir a tarefa de cuidar dos próprios investimentos.

Startup Stock Photos

8. Tenha um aplicativo ou software de controle de finanças pessoais no celular

Os aplicativos de finanças chegaram para deixar esse controle muito mais fácil: antigamente, era preciso andar com um caderninho e passar todos os gastos para uma planilha no computador. Hoje, existem alguns softwares, como o Conta Azul, que são ótimos para suas finanças, e não custa muito caro.

 

pexels-photo-29781-large copy

Após todas essas dicas, aposto que você está mais confiante para controlar as finanças das suas vendas. São dicas simples, que com um pouquinho de disciplina lhe trará ainda mais sucesso!
Para ler mais posts para ajudar nas suas vendas, como “Como definir os preços de acessórios e bijuterias” ou “4 Dicas para fidelizar suas clientes”, clique aqui.
CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM