O comércio de bijuterias cresce cada dia mais, com preços acessíveis e diversos modelos que podem atender a todo o tipo de estilo e público. Mas, se além de gostar destes acessórios que são peças fundamentais para compor o seu look, você gostaria de trabalhar com a revenda dessas bijuterias, aqui vai algumas dicas de como, onde e qual parceria você pode fazer para que este empreendimento seja benéfico para todos.
A revenda de bijuterias não tem nenhum segredo! Contudo, alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher os seus acessórios e com quem você vai começar essa parceria.
O que levar em consideração na revenda de bijuterias?
A qualidade do material que será revendido é um dos principais aspectos que fazem toda a diferença no seu sucesso com as vendas. É claro que todas nós queremos nos sentir lindas e confiáveis em relação ao que vestimos ou usamos e, com suas clientes não será diferente; é importante optar por marcas que ofereçam bijuterias, semi jóias, acessórios em geral, fabricados a partir de materiais minuciosamente selecionados para aquele trabalho final.
Como criar uma loja de bijuterias de sucesso e vender acessórios online?
Confira, a seguir, o passo a passo para criar uma loja de bijuterias online de sucesso:
1. Planeje a estratégia da sua loja
2. Trabalhe com produtos de qualidade
3. Tenha preços competitivos
4. Capriche no cadastro dos produtos
5. Diversifique os canais de venda
Planeje a estratégia da sua loja
Ter uma boa estratégia é o primeiro passo para a loja conquistar alta performance no e-commerce. Nesse contexto, é fundamental que você faça o planejamento considerando diferentes frentes do negócio:
- Avalie qual é o público-alvo da marca e quanto você espera faturar nos primeiros meses.
- Defina também se a loja venderá apenas bijuterias ou também outros acessórios, por exemplo. Ter isso em vista ajudará você a fazer a gestão com mais inteligência e assertividade.
- Crie um cronograma de ações para se antecipar às datas importantes do varejo, como Dia das Mães, Natal e Black Friday. Assim, você poderá criar campanhas únicas e de alto impacto.
Por fim, não esqueça de ficar de olho na concorrência e acompanhar as tendências do e-commerce e do mercado de bijuterias!
Trabalhe com produtos de qualidade
Depois de estruturar um bom plano de negócio, é hora de montar o catálogo da sua loja de bijuterias. Aqui, temos duas dicas principais.
A primeira delas é investir em produtos de alta qualidade, já que esse é um fator decisivo para a fidelização de clientes. Se as bijuterias tiverem durabilidade ruim, por exemplo, o público não retornará à loja e avaliará mal a empresa, afetando drasticamente a reputação da marca.
A segunda recomendação, por sua vez, é investir na variedade de produtos. Pense que quanto mais itens a loja coloca à venda, maior é a fonte de faturamento.
Pensando nisso, inclua no portfólio bijuterias que tenham um estilo parecido ou que sejam exclusivas, por exemplo. Só lembre-se de trabalhar com itens que se adequem à proposta da loja e ao seu público-alvo.
Capriche no cadastro dos produtos
Nem toda loja reconhece a importância da etapa de cadastro de produtos, e é por isso que incluímos este tópico na lista. Ter anúncios otimizados para os buscadores é fundamental para que os clientes encontrem os produtos da sua loja facilmente. Além disso, um cadastro caprichado melhora a visibilidade e a taxa de conversão do anúncio – ou seja, ajuda a loja a fazer mais vendas.
Pensando nisso, separamos três dicas que vão ajudar você a fazer cadastros de alta qualidade:
- A primeira é caprichar na criação dos títulos e descrições – elementos que impactam diretamente o desempenho do anúncio.
- A segunda é usar imagens de alta qualidade.
- A última é fazer a categorização adequada dos produtos, de modo a facilitar a jornada de compra do cliente.
Diversifique os canais de venda
De nada adianta ter produtos incríveis a preços competitivos se o público não os encontrar, certo? É por isso que muitas empresas do mercado de bijuterias estão investindo na diversificação de canais de venda.
Marcar presença em diferentes sites e plataformas é semelhante a expor seus produtos em várias vitrines. Isso permite que a loja:
- Alcance novos clientes
- Ganhe reconhecimento no mercado
- Aumente as vendas
Nesse contexto, as redes sociais podem representar um canal de vendas eficiente. Outra excelente oportunidade de negócio para loja de bijuterias é anunciar em marketplaces. Esses canais, que funcionam como grandes vitrines online, recebem altíssimo volume de visitantes e exigem baixos custos de investimento. Sites como Mercado Livre, Americanas e Submarino são exemplos de destaque.
O que você achou das dicas sobre o mercado de bijuterias? Esperamos que elas ajudem a sua loja a faturar muito mais na internet!
Como você viu, esse é um segmento que tem alto potencial e que está em expansão no Brasil. Portanto, investir no setor é um excelente caminho para ganhar visibilidade online e atrair um alto volume de clientes.