Mil dicas

Bijuterias em atacado: Dicas para você faturar!

0 comentários

O comércio de bijuterias cresce cada dia mais, com preços acessíveis e diversos modelos que podem atender a todo o tipo de estilo e público. Mas, se além de gostar destes acessórios que são peças fundamentais para compor o seu look, você gostaria de trabalhar com a revenda dessas bijuterias, aqui vai algumas dicas de como, onde e qual parceria você pode fazer para que este empreendimento seja benéfico para todos.

 A revenda de bijuterias não tem nenhum segredo! Contudo, alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher os seus acessórios e com quem você vai começar essa parceria.

O que levar em consideração na revenda de bijuterias?

A qualidade do material que será revendido é um dos principais aspectos que fazem toda a diferença no seu sucesso com as vendas. É claro que todas nós queremos nos sentir lindas e confiáveis em relação ao que vestimos ou usamos e, com suas clientes não será diferente; é importante optar por marcas que ofereçam bijuterias, semi jóias, acessórios em geral, fabricados a partir de materiais minuciosamente selecionados para aquele trabalho final.

Como criar uma loja de bijuterias de sucesso e vender acessórios online?

Confira, a seguir, o passo a passo para criar uma loja de bijuterias online de sucesso:

1. Planeje a estratégia da sua loja

2. Trabalhe com produtos de qualidade

3. Tenha preços competitivos

4. Capriche no cadastro dos produtos

5. Diversifique os canais de venda

Planeje a estratégia da sua loja

Ter uma boa estratégia é o primeiro passo para a loja conquistar alta performance no e-commerce. Nesse contexto, é fundamental que você faça o planejamento considerando diferentes frentes do negócio:

  1. Avalie qual é o público-alvo da marca e quanto você espera faturar nos primeiros meses.
  2. Defina também se a loja venderá apenas bijuterias ou também outros acessórios, por exemplo. Ter isso em vista ajudará você a fazer a gestão com mais inteligência e assertividade.
  3. Crie um cronograma de ações para se antecipar às datas importantes do varejo, como Dia das Mães, Natal e Black Friday. Assim, você poderá criar campanhas únicas e de alto impacto.

Por fim, não esqueça de ficar de olho na concorrência e acompanhar as tendências do e-commerce e do mercado de bijuterias!

Trabalhe com produtos de qualidade

Depois de estruturar um bom plano de negócio, é hora de montar o catálogo da sua loja de bijuterias. Aqui, temos duas dicas principais.

A primeira delas é investir em produtos de alta qualidade, já que esse é um fator decisivo para a fidelização de clientes. Se as bijuterias tiverem durabilidade ruim, por exemplo, o público não retornará à loja e avaliará mal a empresa, afetando drasticamente a reputação da marca.

A segunda recomendação, por sua vez, é investir na variedade de produtos. Pense que quanto mais itens a loja coloca à venda, maior é a fonte de faturamento.

Pensando nisso, inclua no portfólio bijuterias que tenham um estilo parecido ou que sejam exclusivas, por exemplo. Só lembre-se de trabalhar com itens que se adequem à proposta da loja e ao seu público-alvo.

Capriche no cadastro dos produtos

Nem toda loja reconhece a importância da etapa de cadastro de produtos, e é por isso que incluímos este tópico na lista. Ter anúncios otimizados para os buscadores é fundamental para que os clientes encontrem os produtos da sua loja facilmente. Além disso, um cadastro caprichado melhora a visibilidade e a taxa de conversão do anúncio – ou seja, ajuda a loja a fazer mais vendas.

Pensando nisso, separamos três dicas que vão ajudar você a fazer cadastros de alta qualidade:

  1. A primeira é caprichar na criação dos títulos e descrições – elementos que impactam diretamente o desempenho do anúncio.
  2. A segunda é usar imagens de alta qualidade.
  3. A última é fazer a categorização adequada dos produtos, de modo a facilitar a jornada de compra do cliente.

Diversifique os canais de venda

De nada adianta ter produtos incríveis a preços competitivos se o público não os encontrar, certo? É por isso que muitas empresas do mercado de bijuterias estão investindo na diversificação de canais de venda.

Marcar presença em diferentes sites e plataformas é semelhante a expor seus produtos em várias vitrines. Isso permite que a loja:

  1. Alcance novos clientes
  2. Ganhe reconhecimento no mercado
  3. Aumente as vendas

Nesse contexto, as redes sociais podem representar um canal de vendas eficiente. Outra excelente oportunidade de negócio para loja de bijuterias é anunciar em marketplaces. Esses canais, que funcionam como grandes vitrines online, recebem altíssimo volume de visitantes e exigem baixos custos de investimento. Sites como Mercado Livre, Americanas e Submarino são exemplos de destaque.

O que você achou das dicas sobre o mercado de bijuterias? Esperamos que elas ajudem a sua loja a faturar muito mais na internet!

Como você viu, esse é um segmento que tem alto potencial e que está em expansão no Brasil. Portanto, investir no setor é um excelente caminho para ganhar visibilidade online e atrair um alto volume de clientes.

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM