Quem busca um novo negócio para empreender ou aumentar a renda encontra na revenda de bijus no atacado uma ótima oportunidade.
Grande parte do sucesso depende do empenho e habilidade do vendedor, mas, por se tratar de um negócio autônomo, é possível aprender o novo ofício tranquilamente, no seu ritmo.
Se você está pensando em revender bijus, esse post é pra você. Vamos te contar as principais vantagens de ser uma revendedora MIl Bijus e também algumas dicas importantes para quem está começando. Vamos lá?
-
1. Flexibilidade nos horários
Quem precisa de uma rotina flexível pode se adaptar muito bem ao revender bijuterias. É perfeitamente possível aproveitar todos os períodos do dia para faturar, sem ficar preso ao horário comercial.
Entretanto, se você só pode trabalhar no período das 9 da manhã às 6 da tarde, aproveite o dia para visitar lojas, empresas e outros lugares onde é possível encontrar vários clientes com oportunidade de vendas.
Fora do horário comercial, as chances de atender grupos ficam reduzidas a escolas, academias e outros estabelecimentos com horário estendido; por outro lado, é possível também visitar clientes em suas casas e oferecer um atendimento personalizado. Isso certamente será um diferencial na revenda de bijus.
-
2. Baixo risco de investimento
Investir na Mil Bijus requer um investimento baixo. As bijuterias são produtos com picos de venda que podem ser muito bem aproveitados, como o Natal, Dia dos Namorados e Dia das Mães. Mesmo assim, elas ainda possuem boas chances de saída durante todo o ano.
O investimento inicial também é modesto; você pode começar com poucas peças e aumentar gradativamente o estoque conforme o lucro for chegando e você começar a se sentir mais confiante para revender bijus.
-
3. Independência financeira
Revender bijus pode trazer independência financeira tanto para quem opta por fazer dessa a sua profissão, quanto para quem deseja complementar renda.
Além disso, a hora de começar só depende de você! Nesse tipo de trabalho, é possível ter um maior controle sobre o quanto vai ganhar, pois grande parte das vendas depende do seu empenho em conquistar novos clientes.
Essa vantagem também é um desafio para os iniciantes, pois é preciso ter disciplina e consistência para se destacar como vendedor. Esteja atento a novas oportunidades e mantenha seus clientes sempre por perto.
-
4. Produtos acessíveis e de qualidade
As bijus são acessórios elegantes e acessíveis. Com uma qualidade muito superior à das bijuterias, podem durar muito tempo se forem preservadas corretamente.
Além disso, as bijus não pesam tanto no bolso quanto as joias com materiais de grande valor, o que dá ao cliente a oportunidade de sair do básico, ousar na produção e renovar o visual.
Por isso, na hora de buscar seu público-alvo, foque em pessoas antenadas nas tendências e que valorizam a diversidade de acessórios para estarem sempre na moda.
-
5. Novidades constantes
Assim como tudo na moda, as bijus estão sempre se renovando e seguindo tendências. Ao trabalhar com um produto tão dinâmico, você terá a oportunidade de vender várias vezes para a mesma pessoa, pois os lançamentos não param de chegar! Dificilmente um cliente que experimenta e aprova a qualidade do seu produto irá comprar apenas uma vez.
Dessa forma, uma dica importante para quem está começando é fortalecer os relacionamentos com clientes, mantendo o contato e sempre divulgando as novidades.
Mostre-se para o mercado, não tenha medo de ousar e sempre esteja atento ao que os seus clientes gostam. É importante também conhecer bem os produtos; isso mostra credibilidade e seriedade profissional.
Pronto para dar o primeiro passo e revender bijuterias? Aproveite e acesse nosso site!