Tendências e Novidades

Mix prontos: a nova tendência da MIL BIJUS

0 comentários

Como montar um mix de produtos perfeito? Montar um mix de produtos não é tão fácil como parece. Você deve ter cuidado ao fazê-lo e sempre deve pensar em seu público, ou seja, sempre pense nas suas clientes. Antes de escolher seu mix, faça as perguntas:

Minhas clientes usariam estas peças?

Com o que elas poderiam combinar?

Elas vão deixar minhas clientes mais bonitas e confiantes?

Quais são as tendências de consumo?

Misturar acessórios está super em alta e é uma tendência que nunca sai de moda. Quem gosta de charme e sofisticação pode apostar na combinação de vários colares, brincos, pulseiras e anéis.

Para não errar é importante se atentar ao banho das peças que deve ser o mesmo na hora de misturar. As cores também precisam estar harmonizadas.

Ah, e cuidado com o exagero, por exemplo, quando usar vários colares procure utilizar um brinco mais discreto, mas quando o foco for à orelha use menos no pescoço

O mix de produtos é uma divisão de variedades de produtos que a empresa oferece ao cliente. Segundo Rabolt e Miler, no livro “Concepts and Cases in Retailand Merchandising Management”, ele é caracterizado de acordo com os estilos e pode ser descrito como: extenso (muita variedade de produto) ou estreito (pouca variedade de produto); profundo (muitas cores e tamanhos) ou superficiais (poucas cores e tamanhos). E pode, também, ser caracterizado por combinações tais como: estreito e profundo (poucos modelos, muitas cores e tamanhos) ou extenso e superficial (muitos modelos. poucas cores e tamanhos).

Você pode criar uma coleção com quantidade de peças, como 10 modelos de colares, 10 tipos de pulseiras, 10 modelos de anéis, 20 modelos de brincos, por exemplo. Ou ainda dividir os produtos por categorias: peças promocionais (high basic), básicas (basic) e acessórios alta moda (high fashion).Avalie quais são os produtos que mais vendem ou aqueles em que o lucro das vendas é menor que os custos de compra. Em alguns casos, é mais interessante focar nos produtos que vendem mais.

Geralmente, quanto maior é o mix de produtos, maior será o resultado. Entretanto, existem algumas exceções: Caso o mix apresente muito produtos que não são populares, isso irá prejudicar o seu negócio. Se você optar por peças customizadas e originais e trabalhar com peças únicas, você deve agregar valor à sua coleção.

Caso você já tenha um mix de produto, monitore e avalie os resultados para certificar-se que está usando-o corretamente. Uma das formas de fazer isso é listar a rentabilidade e os custos de compra de cada um, jogando-os em comparativos. Aplicar esses dados em uma tabela (ela pode ser feita no Excel mesmo) é uma excelente maneira de visualizar sua situação mercadológica e definir o que fazer com seu mix de produtos.

Agora no site da Mil Bijus você encontra kits com combinações prontas de bijus!! Isso mesmo, e já aviso: um mais lindo que o outro! Pensando em melhorar cada vez mais para vocês, criamos esse novo método para facilitar ainda mais na sua busca e escolha por bijus.

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM