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5 incríveis ideias de promoções para você vender muito na Black Friday

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Não há como negar a importância das promoções para a Black Friday. A data já se tornou um sinônimo de boas ofertas para os consumidores, que acompanham o mercado com antecedência para encontrar as melhores oportunidades. 

Segundo uma pesquisa, encomendada pelo Facebook, os pontos decisivos para o consumidor na Black Friday 2021 serão:

  • Frete Grátis
  • Preço do produto
  • Qualidade do produto

Dessa forma, se você quer atrair e converter clientes durante a Black Friday, é fundamental oferecer benefícios que façam o seu negócio se destacar da concorrência.

Para te ajudar a planejar as melhores ofertas para o seu e-commerce, listamos algumas ideias de promoções atrativas que vão além do tradicional desconto percentual em toda a loja. Veja a seguir..

Aprenda a planejar a sua estratégia antes de tudo!

Antes de escolher as promoções que você vai oferecer no seu negócio, é preciso dar um passo para trás e planejar a sua estratégia para a Black Friday.

A primeira tarefa é definir o que você pretende alcançar com a sua campanha promocional. Atrair novos consumidores? Liberar produtos parados no estoque? Fidelizar seus clientes atuais? Aumentar o ticket médio da sua loja?

Essa definição vai guiar a escolha das ofertas mais estratégicas para você disponibilizar no seu e-commerce.

Veja aqui 5 ideias de promoção para usar nessa Black Friday

1. Frete grátis

Como falamos lá no início, o frete grátis é a vantagem mais procurada pelos consumidores na Black Friday, superando até mesmo o desconto percentual nos produtos.

No entanto, é essencial entender se você consegue arcar com os custos da entrega, para garantir a sua rentabilidade com essa promoção.

Se você não tiver condições de disponibilizar o frete gratuito para todas as compras, pode limitá-lo a pedidos acima de um determinado valor, a produtos específicos, a algumas regiões do país ou até mesmo a clientes fiéis da sua loja.

2. Cupom de desconto

O cupom de desconto é uma ótima forma de realizar ações segmentadas para diferentes públicos. Você pode, por exemplo, criar um cupom exclusivo para clientes novos, incentivando-os a fazerem a primeira compra no seu site.

Ainda é possível fazer promoções em redes sociais como divulgação. Essa é uma boa forma de receber um grande volume de acessos, sendo também um bom canal para promover o seu negócio durante a Black Friday.

3. Desconto progressivo

Nesse tipo de promoção, quanto mais produtos o usuário compra, maior o desconto que ele recebe. Por exemplo: se ele levar três itens, o desconto é de 10% sobre o valor total da compra; já se ele levar quatro itens, o desconto é de 15%. Essa é uma estratégia eficaz para maximizar o número de compras por cliente e aumentar o ticket médio do seu negócio.

4. Pague 1, leve 2

Essa estratégia promocional é indicada principalmente para dar saída a produtos que estão encalhados no seu estoque.

Como o próprio nome sugere, o funcionamento é bem simples: o cliente paga somente por uma unidade do item e leva duas. Algumas variações da promoção podem ser “Pague 2 e leve 3” e “Compre 2 e ganhe 1”.

5. Desconto por forma de pagamento

Outra ideia de promoção que você pode realizar durante a Black Friday é oferecer um desconto especial para compras que forem realizadas por uma determinada forma de pagamento.

Se você quer aumentar o número de compras à vista no seu e-commerce, pode aplicar o desconto para pedidos realizados por Pix, por exemplo.

Como esse é um método de pagamento instantâneo, com taxas mais baixas do que cartão de crédito e boleto, é possível oferecer descontos mais atrativos para quem optar por pagar com ele.

Agora que você conhece algumas ideias de promoções para oferecer na Black Friday, pode selecionar as mais estratégicas para o seu e-commerce se destacar na ocasião.

Nesse ponto, lembre-se de que também é fundamental divulgar todas as suas ações, por meio de redes sociais, anúncios pagos, e-mail marketing e outros canais.

Boas vendas nessa Black Friday! 

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