Beleza Tendência

Saiba a diferença entre echarpe, cachecol e pashmina

2 comentários

Abuse dos acessórios para o pescoço e passe o inverno quentinha

0006
Elas são quentinhas, dão um charme a mais no look do dia e carregam em si uma diversidade de tipos, texturas e tamanhos. Sim, estamos falando das echarpes. Que mulher nunca se atreveu a experimentar se quer uma delas em frente ao espelho e se encantar com a leveza e romantismo que a peça oferece?
Comum em países ocidentais as echarpes e os lenços vem acompanhados de simbolísmos culturais e religiosos o que as torna um ítem ainda mais importante na vestimenta feminina. Por aqui os dias de frio e os looks de inverno ganham um colorido a mais com a presença delas.

Vamos ver a diferença de cada uma delas:

Pashmina
É feito de lã pode ser feito de 100% cachemere ou mesmo de uma mistura de cashmere com seda, viscose entre outros. A pashimina pura tem custos elevados, é feita com pelos de uma cabra que existe próximo ao Paquistão e a Índia. A pashimina é leve e pode ser usada tanto no verão como no inverno. É possível usar como um cachecol, cobrir os braços e até mesmo como adorno de cabelo.

Cachecol
O material usado para a confecção geralmente é crochê ou tricô, tem forma retangular e costuma ser bastante comprido. É mais indicado para dias que estejam com as temperaturas mais frias. A peça é unissex podendo ser usada por homens e mulheres de todas as idades.

Echarpe
Muito usada em torno do pescoço a echarpe tem forma retangular e comprida assim como um cachecol, porém, difere deste pelo fato de ser feita de um tecido leve. Pode ser usada tanto em dias mais frios como em dias mais quentes. Use e abuse da textura e das cores dessa peça.

 

CONTEÚDO VIP

2 respostas

  1. San
    30/06/2017 às 11:27hr

    Muito boa a matéria! existem tantas possibilidades não é verdade rsrs é um mais lindo que o outro, eu particularmente acho que traz muita elegância e delicadeza também.

  2. Folheados Luxo
    03/11/2017 às 8:29hr

    Esses acessórios estão super na moda.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

VEJA TAMBÉM