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5 DICAS PARA AUMENTAR A REVENDA DE BIJUTERIA COM O WHATSAPP

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Além de uma ferramenta que mudou a forma de conversa entre as pessoas, o WhatsApp chegou para revolucionar as vendas e fortalecer o relacionamento com o seu cliente. Assim como o Facebook mudou a maneira como as empresas se comunicavam com seus clientes e faziam negócios, o WhatsApp já há algum tempo, está mudando a comunicação e o relacionamento entre marcas e clientes.

Que tal aproveitar o aplicativo para potencializar as vendas das suas bijus, facilitar a comunicação com o seu cliente e manter um relacionamento para fidelizá-los? A estratégia de como vender pelo WhatsApp é construída usando como base um relacionamento mais personalizado possível. Ainda que as mensagens sejam disparadas para mais de uma pessoa, o objetivo não é o envio de propaganda por WhatsApp e sim a aproximação com clientes, estreitando o relacionamento e facilitando futuras novas vendas. 

Abaixo vamos te dar algumas dicas de como utilizar a ferramentas em prol de resultados positivos. Acompanhe! 

  1. Divulgue o número como um canal de comunicação entre você e o cliente. 

Publique o número do WhatsApp em todos os seus perfis comerciais de venda, Facebook, Instagram. 

É possível criar um link direto com o número do WhatsApp, esse link pode ser distribuído por todas as mídias, inclusive na bio do seu Instagram. O cliente, então, não precisa digitar todos os números do WhatsApp, ele consegue ser direcionado para o aplicativo ao clicar no link

  1. Aproveite a rede para alimentar seus clientes com conteúdo e novidades do mundo dos acessórios.

Já que você tem o contato, aproveite esse espaço para despertar uma reflexão ou dividir uma dica, que seja relacionada com o produto que deseja vender. Aqui também é válido informar os clientes de novidades de produtos ou promoções. 

Para distribuir melhor este conteúdo, você pode criar listas de transmissões no seu WhatsApp, assim você consegue segmentar seus contatos e mandar conteúdos relevantes para cada segmento.

  1. Explore as ferramentas que o WhatsApp coloca a sua disposição

O WhatsApp permite interação com texto, imagem, vídeo, áudio. Os emoticons podem ser usados para que haja maior humanização. Todos esses recursos, usados da maneira correta, se conectando com o cliente, sem ser invasivo, convergem para a venda no WhatsApp. 

  1. Saiba usar a linguagem certa 

Gatilhos mentais são uma técnica de convencimento do usuário, tocando em aspectos considerados chave para a sua tomada de decisão. Pode ser, por exemplo, o gatilho da escassez, que leva o cliente a fazer a compra antes que o produto acabe.

Ou o da urgência, que o induz a agir de forma imediata para não perder uma oportunidade que parece ser única. Seja qual for a sua estratégia, o segredo é saber mexer com as emoções do cliente e tirá-lo da zona de conforto.

  1. Não envie nada sem antes pedir a autorização

A última dica, porém uma das mais importantes. Existe um limite entre a divulgação do seu negócio e a invasão ao celular do potencial cliente. Jamais envie mensagem não autorizada. Ou seja, para um destinatário que não aceitou receber esse tipo de comunicação previamente.

Essa tática tende a ser um tiro no pé. No mínimo, são grandes as chances de ser um contato improdutivo, sem gerar retorno algum. Já na pior das hipóteses, o usuário pode fazer um print, denunciar no Procon e nas redes sociais. Então lembre-se sempre de pedir autorização para esse tipo de envio. 

Gostou das dicas? Agora é só começar a colocar em prática e aumentar ainda mais suas vendas dos produtos Mil Bijus!

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