Joias, semijoias e bijuterias. Três tipos de acessórios que apesar de aparentemente parecerem a mesma coisa, são, de fato, muito diferentes. Diferenciar bijuteria de joia é fácil, mas e de semijoia? Vamos lá!
Existem grandes características distintas entre joia, semijoia e bijuteria. As principais são a qualidade do material, o design e o preço.
O que é Bijuteria
Geralmente, bijuterias são produzidas com o mesmo material interno das semijoias. No caso dos produtos da Mil Bijus, a base metálica das peças é de zamac. Porém a principal diferença está na quantidade de micras (camadas) de material nobre que ela recebe. Diferente das semijoias, as bijuterias recebem apenas banho de coloração dourada.
O que é Semijoia
As semijoias são um meio termo entre as bijus e as joias de verdade. Sua grande diferença para a jóia é que esta não é produzida com material nobre e é feita inteiramente com alguma liga de metal. Após isso, é banhada ou folheada com materiais nobres para ganhar acabamento externo.
Visualmente, é muito parecida com as joias, mas a resistência e durabilidade são menores.
É legal sempre aconselhar a sua cliente dessa diferença entre as peças para que elas não questionem a qualidade e durabilidade dos produtos depois. A Mil Bijus oferece diversos tipos de jóias e semijoias que acompanham as tendências do mercado e tem sempre novidades disponíveis. Visite a página para conferir nossas bijus e semijoias disponíveis!
Se comprar da quando saberei se é biju ou semi jóias?
Depois de comprado, o único jeito que irá saber pelo desgaste. Se você fizer testes, pode danificar a peça.