Mil dicas Mulher empreendedora

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE BIJUTERIA E SEMIJOIA

2 comentários

Joias, semijoias e bijuterias. Três tipos de acessórios que apesar de aparentemente parecerem a mesma coisa, são, de fato, muito diferentes. Diferenciar bijuteria de joia é fácil, mas e de semijoia? Vamos lá!

Existem grandes características distintas entre joia, semijoia e bijuteria. As principais são a qualidade do material, o design e o preço.

O que é Bijuteria

bijuteria-mil-bijus

Geralmente, bijuterias são produzidas com o mesmo material interno das semijoias. No caso dos produtos da Mil Bijus, a base metálica das peças é de zamac. Porém a principal diferença está na quantidade de micras (camadas) de material nobre que ela recebe. Diferente das semijoias, as bijuterias recebem apenas banho de coloração dourada.

O que é Semijoia

semijoia-mil-bijus

As semijoias são um meio termo entre as bijus e as joias de verdade. Sua grande diferença para a jóia é que esta não é produzida com material nobre e é feita inteiramente com alguma liga de metal. Após isso, é banhada ou folheada com materiais nobres para ganhar acabamento externo. 

Visualmente, é muito parecida com as joias, mas a resistência e durabilidade são menores. 

É legal sempre aconselhar a sua cliente dessa diferença entre as peças para que elas não questionem a qualidade e durabilidade dos produtos depois. A Mil Bijus oferece diversos tipos de jóias e semijoias que acompanham as tendências do mercado e tem sempre novidades disponíveis. Visite a página para conferir nossas bijus e semijoias disponíveis! 

CONTEÚDO VIP

2 respostas

  1. Mara Lúcia Scheffer
    01/11/2019 às 1:00hr

    Se comprar da quando saberei se é biju ou semi jóias?

    • Mil Bijus
      13/11/2019 às 23:41hr

      Depois de comprado, o único jeito que irá saber pelo desgaste. Se você fizer testes, pode danificar a peça.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

VEJA TAMBÉM