Tendências e Novidades

Olho grego: a tendência que está em alta nesse verão

1 comentários

Nas culturas antigas o olho grego foi bastante utilizado como amuleto contra o mau-olhado. Há algum tempo ele se tornou um ícone fashion e é usado na confecção de vários acessórios. As semijoias com olho grego são uma das peças mais desejadas entre os mais jovens e mais velhos. São lindas e carregam um significado muito especial. Além de espantar o mau-olhado, acredita-se que o objeto é símbolo de sorte, energia positiva, limpeza, saúde, luz e proteção.

Acredita-se que os acessórios com olho grego têm o poder de absorver energias negativas. As peças mais comuns são feitas de vidro e possuem a cor azul. Isso porque os místicos afirmam que o mau-olhado teria essa cor, sendo mais fácil de atraí-lo.

Além disso, os acessórios com olho grego também podem simbolizar o olhar de Deus e transmitir a paz. Seja qual for a sua crença, é indiscutível a importância do significado que o objeto possui. Como todos nós temos um pouquinho de superstição, não custa nada usarmos, certo?
Acreditando ou não, o fato é que as semijoias com olho grego andam super na moda. São várias pulseiras, brincos, anéis, colares, pingentes e até tornozeleiras que trazem o objeto. Dá para ficar protegida e super na moda ao mesmo tempo.

A história mística por trás do amuleto

Um dos amuletos mais famosos e desejados mundo afora, o Olho Grego ganha os holofotes no início deste ano. A peça é uma das tendências para o verão 2021.

Também chamado de Olho Turco, Nazar Bancugu, Olho do Oriente e Olho Místico, trata-se de um talismã muito antigo. Há indícios desse símbolo no Egito e na Síria, revelando que sua origem se deu entre 5.000 a.C e 1.500 a.C.

Acredita-se que ele traz proteção contra inveja e mau olhado, absorvendo as más energias. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus, que ilumina e protege as pessoas.

Muito popular na cultura islâmica, a lenda do olho grego nasceu com a história de um rapaz invejoso. Ele tinha o poder de explodir pedras somente com a força do olhar.

Por isso, algumas populações e religiões passaram a acreditar que o poderoso talismã poderia proteger as pessoas contra as forças do mal e os sentimentos negativos.

De acordo com historiadores, foi em 3.300 a.C., na cidade de Tell Brak, Mesopotâmia (Síria), que a primeira referência do olho grego foi registrada.

O formato mais parecido com o atual, no entanto, foi encontrado em 1.500 a.C., em escavações no Egito. Mas foram tribos turcas que iniciaram a fabricação do amuleto a partir do vidro.

Significado olho grego

Se você é do tipo de pessoa que quer saber o significado de tudo o que está usando, está no lugar certo. Além de estarem super em alta, as joias com olho grego têm o poder de melhorar a energia da pessoa que usa o amuleto. Como já falamos aqui, ele pode simbolizar sorte, proteção, energia positiva, paz, saúde e limpeza espiritual.

Além das semijoias com olho grego, você pode colocar o talismã em sua casa. Se tiver árvores, uma dica é pendurar o objeto nos galhos. Além de melhorar a energia do ambiente, a decoração fica incrível. Também é legal colocar o objeto em chaves (chaveiros) e até em roupas. Não tenha medo de usar, pois está muito em alta – assim como outros símbolos místicos.

As aplicações do amuleto em semi joias e outras peças

As lendas místicas que envolvem o olho grego e a beleza de suas cores levaram muitas culturas a aplicar o amuleto em peças de decoração, vestuário e semijoias.

Inclusive, é muito comum na Turquia a tradição de presentear com o olho grego recém-nascidos, já que existe a crença de que crianças pequenas são mais suscetíveis a mau olhado e quebranto.

A verdade é que, hoje, mais do que a proteção mística, o talismã se tornou acessório de moda indispensável para muitas pessoas.

Como usar as semi joias com olho grego

Que as semijoias com olho grego podem ser grandes aliadas da nossa sorte, isso já sabemos. Mas, se você não tem muita familiaridade com o talismã, a gente te ensina como usar e montar uma produção maravilhosa.

Em pouco tempo o símbolo se tornou um ícone fashion. Esteve em alta por muitos anos, esfriou um pouquinho, e agora voltou com força total. As semijoias com olho grego podem ser usadas em qualquer ocasião. Elas são bem democráticas e dá para ir do parque à festa.

É importante apenas usar o bom senso. Para o dia a dia, opte por peças mais simples e sem pedrarias. Você pode usar somente um acessório com o olho grego (um anel, por exemplo) ou um conjunto. Um colar delicado trazendo o talismã fica maravilhoso se combinado com uma pulseira do mesmo estilo.

Já se o seu objetivo é usar semijoias com olho grego em eventos mais formais – como um casamento, por exemplo – invista em modelos que contenham pedrarias e brilho. Mas, cuidado: se for usar um colar extravagante, tenha cautela ao escolher a estampa do vestido e os outros acessórios. O mesmo vale para as pulseiras e anéis. É importante fazer a dosagem correta para não ficar brilhosa além da conta.

Outra forma incrível de usar as semijoias com olho grego é misturá-las em meio a várias outras pulseiras comuns. Isso mesmo! A onda de usar um mix de pulseiras com olho grego em um só braço (pulseirismo) está com tudo. E colocar uma de olho grego no meio delas traz um resultado incrível. O visual fica muito moderno, cheio de estilo, e ainda ganha um ar místico. 

Também é possível colocar mais de uma pulseira com olho grego de uma vez. O que vale é a criatividade! Ah, se você combinar os acessórios com um relógio o resultado pode ser ainda mais elegante.

Veja a seguir algumas fotos de mix de olho grego que a Mil Bijus preparou pra você:

Espero que tenham gostado das nossas dicas sobre as semijoias com olho grego. Se ficou interessada em adquirir uma, temos opções lindíssimas em nosso site. As semijoias com olho grego também são ideias para presentear alguém. Além de dar um acessório belo e moderno, você estará proporcionando proteção e sorte à pessoa querida. Quer coisa melhor?

CONTEÚDO VIP

1 resposta

  1. Laura
    06/01/2023 às 17:47hr

    Eu quero um

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM