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5 erros comuns que impedem o crescimento do seu negócio online

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Quem não quer alavancar seu negócio? Vender mais é o objetivo de todo mundo que está na internet oferecendo determinado produto ou serviço. Mas, a verdade é que para ter sucesso na rede é preciso entender dois pontos importantes: evitar alguns erros e criar estratégias para vender mais. 

Os erros podem ser comuns em qualquer negócio online, mas boa parte podem ser evitados, principalmente no começo da jornada digital. Aprender com quem já tem experiência pode ser fundamental para aumentar as chances de sucesso, independentemente do segmento. Aqui entre nós, a capacidade da empreendedora de observar o mercado é indispensável para encontrar as oportunidades e não cometer os erros mais comuns, como esses 5 aqui:

1 – Design displicente

Pense bem: você entraria em uma loja física em que a vitrine estivesse suja e desarrumada? Pode até ser que sim, mas se o interior dela estiver tão desorganizado quanto o exterior, as chances de você gostar de algum produto e efetuar uma compra são bem pequenas, concorda? Pois então, esse tipo de descuido também ocorre nos e-commerces, resumindo-se, basicamente, ao design do site.

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Tenha em mente que, no meio virtual, a aparência é um aspecto fundamental para atrair consumidores, pois os visitantes não terão o mínimo interesse em navegar na sua loja se o design for displicente. Sendo assim, capriche no design, tanto na parte estética quanto na funcional. Procure seguir os conceitos de mercado, o que certamente contribuirá para os números da empresa.

Se você quer saber mais desse assunto, pesquise sobre UX (User Xperience) e também sobre CRO ( Conversion Rate Optimization), te garanto que você vai achar muitas dicas para melhorar muito o design do seu site e aumentando a sua taxa de conversão.

2 – Não saber criar estratégias

A empreendedora que quer ingressar nesse mercado precisa estar ciente do dinamismo do mesmo, estratégias que hoje funcionam bem e que geram vendas todos os dias, daqui a 1 semana podem não funcionar mais, portanto, é fundamental que a empreendedora não só domine todos os fundamentos como também saiba criar estratégias próprias.

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O que mais vejo hoje são pessoas que dependem de “sacadas” e métodos já prontos para conseguir vender online. Hoje alguém aparece com alguma estratégia e a grande maioria do mercado faz a mesma coisa. A falta de criatividade e a incapacidade de criar estratégias próprias vai sempre limitar seu negócio. Se você hoje não quer ter um negócio limitado e com potencial de crescimento na internet é necessário saber pensar fora da caixa.

3 – Falta de consistência

O grande problema da falta de consistência é que a iniciante vai começar um trabalho em um determinado nicho, vai criar um site ou blog, gerar conteúdo, trabalhar as redes sociais, mas os resultados iniciais não vão aparecer ou serão bem poucos, por conta disso muitos desistem ou pensam que aquele nicho não é bom e assim desistem do projeto muitas das vezes começando outro novo projeto em um novo nicho.

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O que precisamos entender é que independente do nicho que você escolha trabalhar, os resultados iniciais não serão muito relevantes, salvo raras exceções. O processo vai levar tempo para amadurecer e aparecer os primeiros resultados consistentes. Muitos se impressionam com performance de profissionais que alcançam faturamentos expressivos e pensam que é fácil atingir essas mesmas marcas, mas a realidade é outra. É possível sim, atingir grandes marcas em termos de faturamento, mas para isso é necessário muito trabalho, dedicação e tempo.

4 – Descrições incompletas

Outro erro que impede um e-commerce de ser lucrativo são as descrições incompletas dos produtos catalogados no site. Diante disso, lembre-se de fornecer o máximo de informações possíveis. Afinal de contas, como os clientes entenderão o que está sendo oferecido sem os detalhes do produto, não é? Os detalhes contidos na descrição são o mais perto possível que seus clientes vão chegar da sensação de ver e tocar o item.

5 – Entrega ineficiente 

Um e-commerce lucrativo é aquele que faz com que os consumidores retornem ao site e realizem novas compras, simples assim. E para que isso seja possível, há uma questão que não pode ser negligenciada de forma alguma: a entrega. Por esse motivo, encontre uma maneira de garantir que as encomendas não atrasem e as mercadorias cheguem corretamente e em bom estado. Lembre-se também de oferecer a possibilidade do rastreamento dos pedidos. Para concluir, vale destacar que os detalhes podem fazer toda a diferença na hora de conquistar os clientes. Portanto, fique atento ao que seus clientes solicitam, assim é possível aprimorar continuamente seu negócio.

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Chega de erros, é hora de encontrar o segredo para vender mais! São estes 5 erros que te impedem de alavancar seu negócio online. Portanto, observe e acompanhe as experiências de outros concorrentes, aprenda com os erros deles. Evitando os equívocos, fica mais fácil para você descobrir o segredo para vender todos os dias.

Vender mais é um conjunto de ações certas que vão promover o seu negócio online. É exatamente este o objetivo do nosso ebook. No material explico a importância de uma campanha estruturada, ações que vão bem além do simples anúncio na internet.

Não fique na inércia digital. Empreender, criar um negócio online, é uma oportunidade única. Deixando de lado os erros, é hora de focar no planejamento para atrair mais clientes, vender mais e alimentar esse ciclo virtuoso. O resultado efetivo vem a partir do empenho e dedicação da empreendedora.

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