Inspire-se ♥

Bijuterias para festas: peças para você arrasar nos eventos sociais

0 comentários

As bijuterias para festas são cheias de brilho e glamour. Tanto os acessórios pequenos como os maxi combinam com casamentos, formaturas, aniversários e demais eventos sociais, que exigem um dress code específico.

O estilo, o local e o horário do evento, além da roupa, é claro, são fatores que influenciam na escolha das bijuterias. A maquiagem e o penteado completam a produção e também devem “conversar” com o look.

Nós preparamos um post cheio de dicas de bijuterias para festas. Escolha uma e arrase na produção!

Vamos a algumas dicas:

Brincos para festas

Invista em brincos finos, com strass e zircônia, mas só escolha o modelo depois de definir se irá à festa de cabelo solto ou preso. Maxi brincos combinam mais com penteados presos porque assim toda a beleza da peça ficará em evidência.

Para cabelos soltos, brincos menores são mais elegantes. Calma! Há tempos o brinco pequeno deixou de ser sem graça; hoje, os modelos estão super na moda, são coloridos e com pedrarias.

Brincos com pedra fusion são uma ótima pedida de bijuterias para festas. A pedra fusion é praticamente idêntica à gema preciosa – só que bem mais barata –, deixando a produção glamurosa.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

A pedra rainbow é outra tendência de bijuterias para festas. A pedra é uma mistura de cores em degradê, deixando-a semelhante a um arco-íris (vem daí o nome). Com um vestido mais discreto, elas vão brilhar na produção.

Os brincos pequenos com pedra rainbow em formato de gota têm tudo a ver com o clima de festa. Algumas peças ficam ainda mais sofisticadas porque vêm acompanhadas de strass e zircônia.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

Os brincos pequenos são uma ótima pedida de bijuterias para casamento de dia. Por serem mais delicados e discretos, vão combinar com o estilo da cerimônia, seja ela celebrada no campo, na praia ou na cidade.

Se você é noiva, os brincos menores vão combinar perfeitamente com a cerimônia e a festa. Eles vão te deixar ainda mais linda e não vão roubar a atenção do vestido.

Que tal um modelo intermediário, nem mini e nem maxi? Abuse da pedraria e escolha uma peça que não pese o visual, mas que dê um toque sofisticado à produção. Brincos com cristais são uma ótima pedida para casamentos.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

Lembrando que mesmo um casamento de dia pede looks formais, como vestidos, macacões, pantalonas e pantacourts. Invista em estampas e cores claras, especialmente se o evento for ao ar livre.

Os maxi brincos têm tudo a ver com um penteado preso. Pode ser um coque tradicional, retrô ou bagunçadinho, uma trança moderna ou ainda um cabelo meio preso. Invista nesse acessório e deixe ele reinar na produção.

Peças que valorizam pedras, cristais, strass e zircônias são excelentes pedidas para casamentos, formaturas, eventos formais e aniversários. Olha só esse modelo chandelier:

bijuterias para festas

bijuterias para festas

Se o seu estilo for mais discreto e minimalista, aposte em um maxi brinco alongado, que valoriza mais a forma e o balanço da peça. É uma proposta chique e contemporânea para mulheres de personalidade.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

Se você tem personalidade romântica, nossa sugestão é o maxi brinco com pedra cristal e furta-cor em formato de pétalas de flores. É uma peça charmosa, elegante e que vai fazer seu look brilhar.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

Colares

O dress code de casamentos, formaturas e eventos formais pede colares refinados e de comprimento curto, como as gargantilhas. Evite os maxi colares, que combinam mais com um look despretencioso.

Os colares com pingentes ficam lindos com vestidos de festa. Podem ser com strass, pedra fusion ou gema preciosa. Escolha a opção que mais combina com o seu look.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

As chokers também têm lugar em uma produção formal. Prefira os modelos finos e delicados, com pedrarias ou que valorizem o desenho da peça.

O que será decisivo para a combinação do colar com vestido será o decote. O estilo tomara que caia ou de alças finas funciona bem com colares curtos ou chokers. Já os vestidos de um ombro só ou frente única ficam mais bonitos se usados com o colo livre de acessórios. Para esses casos, invista em um maxi brinco.

A influencer Amanda Arones investiu em um maxi brinco geométrico rosa com strass da Mil Bijus, no mesmo tom do vestido. Arrasou!

Anéis

Invista em um anel com pedra para completar o look de festa, e não esqueça da clutch sofisticada para guardar o celular e um batom.

Um anel de pedra fusion azul turquesa forma uma combinação maravilhosa com um vestido azul, branco, preto ou uva. A beleza da pedra se destaca pela lapidação impecável, pela transparência e pelas ranhuras internas idênticas à gema preciosa que serviu de inspiração.

bijuterias para festas

bijuterias para festas

Pulseiras

Se você estiver com um brinco poderoso, invista em pulseiras solitárias ou em um mix. Você vai arrasar na festa se escolher tanto um bracelete minimalista quanto acessórios mais chamativos e detalhados.

O mix de pulseiras é uma proposta jovem e superatual que também funciona em festas glamurosas. Em vez de escolher peças com materiais casuais (couro, camurça, miçangas), opte por itens nobres, dourado, prata e pedras.

 

Um aspecto importante das bijuterias para festas é a qualidade. Ninguém quer comprar uma peça para durar só uma ocasião. Observe detalhes, fecho, banho, material e acabamento.

Bijuterias para festas são ainda mais delicadas do que as usadas no dia a dia. Seguindo os cuidados necessários, você terá acessórios para usar em muitos eventos.

Quer conhecer a linha especial de bijuterias para festas da Mil Bijus? São peças exclusivas para formaturas, casamentos, bodas, batizados e aniversários. Clique no banner!

bijuterias para festas

CONTEÚDO VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM