Todo mercado é muito competitivo e você precisa saber como lidar com os seus concorrentes. É preciso aprender a passar por cima dos seus medos, encarar os seus desafios e focar nas suas vendas. Quer aprender a se destacar dos demais? Então leia essas dicas que preparamos pra vocês:
- Conheça/estude o seu mercado;
A primeira lição que trazemos é a principal, o primeiro passo para saber como lidar com a sua concorrência, é entendendo o seu mercado e o que está á sua volta. Por maior que seja o desconforto de ter uma concorrência, podemos ver isso como uma coisa boa, ter um concorrente, é também uma ótima oportunidade de observar como eles trabalham, ver o que eles estão oferecendo de diferente do seu.
Um empresário que se acomoda, deixa de inovar e acaba por perder os seus clientes. Você precisa identificar os seus pontos positivos, e o seus pontos negativos, e estar sempre atento ao mercado. Você precisa conhecer melhor o seu próprio produto, precisa estudar as ofertas e a procura atual. Se você está ligado em todos esses aspectos, você vai conseguir ser assertivo na elaboração do seu serviço e compreender o que o mercado precisa.
Quer saber mais sobre o mercado de bijuterias? Então veja esse post que escrevemos para a revista EXAME >> bit.ly/milbijusexame
- Estude;
Nos dias de hoje, o diferencial de um profissional, é a sua capacitação, tudo o que você consumiu e aprendeu, com certeza será usado no seu negócio, e a inovação começa por você, invista em uma boa estrutura e na capacidade de crescimento da sua empresa.
Estudar nunca vai ser um tempo jogado fora ou um tempo desperdiçado, todo e qualquer conhecimento sempre será válido, quanto mais você estudar, maior será o seu conhecimento e com isso maiores as possibilidades de você saber mais do que os seus concorrentes.
- Conheça o seu público;
Conhecer o seu público é essencial para saber como lidar com a concorrência, no nosso blog pensamos em como ajudar você, e ensinamos como conquistar clientes na revenda de bijuterias, dessa forma, você irá conseguir oferecer algo inovador, que consiga atender as necessidades e que seja diferenciado.
Porque é essencial conhecer o seu público? Porque com isso você descobre como atraí-lo para o seu negócio, também qual a melhor forma para vocês se comunicarem. Com boas estratégias, você vai conseguir se destacar da concorrência e oferecer o melhor para o seu público.
- Foque no seu produto;
Busque sempre ter algo inovador e que consiga surpreender de fato a expectativa do seu cliente, ofereça a ele algo exclusivo e saiba divulgar o seu produto para o seu público. Ao invés de você oferecer o que a sua concorrência já está oferecendo, procure ser diferente e sair na frente com um produto que vá suprir as necessidades do seu cliente da melhor forma, com praticidade e eficiência.
E porque você precisa escolher um bom fornecedor? Porque você precisa de fornecedores que lhe tragam sempre novidades, que lhe ofereça boas formas de pagamento e que preze pela qualidade. Veja aqui como escolher o seu fornecedor ideal.
- Invista;
Investir no seu trabalho não se deve fazer apenas no início, você deve investir sempre! Mesmo que esteja no mercado á meses ou á anos, você sempre vai ter um ponto que pode melhorar, não deixe o sucesso subir a cabeça e achar que “em time que está ganhando, não se mexe” pois se mexe sim!
Quando falamos em investir, não estamos falando apenas de publicidades e sim investir em conhecimento, novos colaboradores, novos softwares. É importante você sempre tirar tantos % do seu ganho para os seus investimentos, você deverá impor uma meta pra si mesmo e fazer isso todo mês, já ouviu falar que não há retorno sem investimento? Então! Invista e será recompensado.
Acreditamos que essas cinco dicas podem lhe ajudar a aumentar as vendas do seu negócio e driblar de vez a concorrência. Percebe o quanto de coisas que podem ser feitas no seu dia a dia para ajudar a alavancar as suas vendas sem gastar muito?! Quando você conseguir alinhar todas as suas atividades, vai por mim, as dicas irão funcionar!. Quais dessas estratégias você já usa na sua empresa? Conte para a gente!
Se você quiser aprender mais sobre como se diferenciar da concorrência, baixe nosso ebook de manual de revenda.